Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Calandra dedica título de cidadão de Uberlândia a toda a Magistratura

    há 12 anos

    Na última quarta-feira (16), o Presidente da AMB Nelson Calandra foi agraciado, junto a outras duas autoridades - o empresário Adel Elias Rassi, membro da comunidade libanesa de Uberlândia, e o Juiz aposentado Paulo Roberto Miro da Silva, hoje Advogado - com o título de cidadão honorário de Uberlândia. Mais de 100 pessoas participam da sessão especial.

    A homenagem, que aconteceu no Centro de Convenções, foi palco da AMB no que concernem os intensos debates sobre a crise do Federalismo no curso jurídico realizado em parceria com a Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS), a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) e a Escola Nacional da Magistratura (ENM).

    “Quero agradecer a honra que tenho de me converter em cidadão das Gerais, cidadão de Uberlândia. Recebo esse título em nome de 15 mil Juízes brasileiros, que trabalham, dia e noite, para que haja justiça, paz, para que haja democracia em nosso País. Eu recebo com muita humildade essa cidadania, não por méritos que eu possa ter, mas quando eu defendo o Juiz, suas prerrogativas, estou buscando garantir a vida, a liberdade e o patrimônio do cidadão. A Magistratura brasileira é parceira de cada um uberlandense”, pontuou Calandra em seu discurso de agradecimento pela cidadania honorária recebida. “Com o título de uberlandense na mão, agora, eu posso me inscrever na AMAGIS (MG)”, brincou Calandra, que é Desembargador de São Paulo.

    Os Vereadores que indicaram Calandra para a homenagem foram o Presidente da Câmara de Uberlândia, Vilmar Resende, Hélio Ferraz Baiano e Doca Mastroiano. A indicação foi aprovada pela unanimidade dos 21 Vereadores.
    “Para nós, é uma alegria homenagear o Presidente Calandra porque, sem dúvida, é uma pessoa de maior respeito de todo o País, e não só de Uberlândia. Quando você concede um título de cidadão honorário a uma pessoa, essa pessoa deve ter contribuído com essa cidade, com certeza. Em defesa da Magistratura, ele já construiu muito, não só para Uberlândia, mas para todo o País. Então, é um dos motivos pelos quais nós o indicamos para receber o título”, reconheceu o Presidente da Câmara, apontando que os Poderes, embora sejam independentes, ficam mais próximos com a homenagem.

    Ainda na sessão especial da Câmara, também foi homenageada a Vice-Presidente de Interiorização da AMB e Secretária da AMAGIS, Maria Luiza Santana, com uma menção honrosa por sua trajetória profissional, conquistas e por ter coordenado o curso jurídico “Novos Paradigmas do Federalismo”.
    Fonte: ASCOM/AMB

    • Publicações2093
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações128
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/calandra-dedica-titulo-de-cidadao-de-uberlandia-a-toda-a-magistratura/2933443

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)