Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara de Jaraguá do Sul aprova lei que defende as prerrogativas no serviço público municipal

    há 6 anos

    A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou, no dia 19 de dezembro, a primeira lei no País que reconhece a violação das prerrogativas dos advogados como ilícito funcional passível de punição, nos termos do estatuto dos servidores públicos municipais. A matéria foi proposta pelo ex-vereador Luis Fernando Almeida, e contou com fundamental apoio do Conselheiro Estadual da OAB/SC, Romeo Piazera. Agora, será remetida para sanção do Prefeito Antídio Lunelli.

    Uma legislação específica para a área pública resguardando as prerrogativas profissionais da advocacia é uma das bandeiras da OAB/SC, que vem sendo manifestada desde a posse do presidente Paulo Marcondes Brincas, merecendo destaque em seu discurso ao assumir o cargo na Seccional. "Temos que comemorar a matéria aprovada em Jaraguá do Sul, é o primeiro fruto na direção de uma regulamentação muito importante para o exercício da advocacia", celebra o presidente.

    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-de-jaragua-do-sul-aprova-lei-que-defende-as-prerrogativas-no-servico-publico-municipal/534806518

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)