Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara de Uniformização admite IRDR sobre competência dos Juizados de Fazenda Pública

    A Câmara de Uniformização de Jurisprudência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, por unanimidade, admitiu o processamento de novo Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas – IRDR, sobre a competência dos Juizados Especiais da Fazenda Pública do Distrito Federal para processar e julgar ações de sociedades de economia mista, e determinou a suspensão de todos os processos que tratem do tema, que estejam tramitando.

    O pedido de instauração do incidente partiu da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal, que apontou a ocorrência de decisões divergentes dentro do TJDFT quanto a competência dos Juizados Especiais da Fazenda Pública para julgarem ações em que as Sociedades de Economia Mista figurem como parte ré.

    Os desembargadores entenderam que o incidente deveria ser acolhido, e determinaram que os Juizados Especiais da Fazenda Pública e os Juízos Fazendários sejam comunicados da suspensão dos processos, decorrente da admissibilidade do IRDR.

    Processo: IDR 2017 00 2 011909-9

    • Publicações17734
    • Seguidores1336
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações108
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-de-uniformizacao-admite-irdr-sobre-competencia-dos-juizados-de-fazenda-publica/484888261

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)