Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara Legislativa do DF encaminha processo para dar continuidade ao concurso público

    Apesar disso, ainda não há previsão de quando a nova banca organizadora e o novo edital serão apresentados

    há 6 anos

    Em atendimento à decisao do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), a Câmara Legislativa do DF (CLDF) informou que além de anular oficialmente a escolha da Fundação Carlos Chagas (FCC) como organizadora do concurso público, já adotou medidas necessárias para dar continuidade ao processo do certame. Apesar disso, ainda não há previsão de quando a nova banca organizadora e o novo edital serão apresentados.

    De acordo com ata publicada no Diário da Câmara Legislativa (DCL), a Mesa Diretora enviou um processo relativo ao concurso à Procuradoria-Geral da CLDF para análise de projeto básico apresentado pela comissão coordenadora do concurso. O documento contém critérios objetivos a serem observados na escolha da instituição que realizará o certame.

    Conforme a ata, a Casa estabeleceu a apresentação de novas propostas de serviços técnico-especializados a todas as instituições que já participaram do processo (FCC, Iades, FGV, Quadrix, Idecan, Cespe/Cebraspe, Idib), bem como à Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Funrio). Elas deverão apresentar propostas de acordo com novo cronograma a ser divulgado no Diário Oficial do DF, no DCL e no Portal da CLDF.

    A Mesa determinou, ainda, a publicação de aviso para que outras instituições interessadas apresentem propostas, conforme o cronograma a ser divulgado oportunamente nos meios de comunicação oficiais. A Casa reforçou também que todas as medidas adotadas pela Câmara Legislativa serão comunicadas oficialmente ao TCDF e às instituições que participaram do processo.

    Anulado

    Em 16 de novembro, o TCDF determinou, por unanimidade, a anulação do contrato firmado entre a Casa e a banca examinadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC). A partir da decisão, foi fixado à CLDF um prazo de 30 dias para fazê-lo, contados a partir da notificação oficial.

    A Corte entendeu que houve violação dos princípios da isonomia, da impessoalidade, da motivação, da moralidade, da seleção da proposta mais vantajosa, da legalidade e do interesse público. Em nota, o Tribunal afirmou que verificou, por exemplo, ausência de motivação, baseada em critérios minimamente objetivos, para a escolha da FCC na etapa de seleção das propostas criada pela própria Administração.

    O cronograma e as inscrições do concurso estavam paralisados desde 31 de agosto quando o Tribunal pediu a suspensão cautelar do concurso público para provimento de 86 vagas. Representações do Instituto Quadrix e da Funrio, deram origem ao processo, com denúncias de irregularidades na escolha da banca FCC como organizadora do certame.

    Conforme o edital, lançado em 21 de agosto, as inscrições seriam realizadas no período entre 14 de setembro a 16 de outubro e as provas aplicadas em 10 e 17 de dezembro de 2017. As chances eram para candidatos com nível médio e superior com salários de até R$ R$ 15.879,40.

    Fonte: Concursos Correio Web

    O EduQC é seu aliado na hora de estudar. Com ele, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente, por meio dos Simulados oferecidos pela plataforma.

    Quer saber mais? Clique aqui para conhecer a nossa metodologia e baixar GRATUITAMENTE o e-book com os "4 passos para aprovação em concursos".

    • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
    • Publicações1076
    • Seguidores4396
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações225
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-legislativa-do-df-encaminha-processo-para-dar-continuidade-ao-concurso-publico/528857666

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)