Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara pretende ouvir general sobre tortura e morte de Rubens Paiva

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    Três comissões da Câmara dos Deputados vão realizar audiência pública conjunta, na quarta-feira (2), para ouvir o general reformado do Exército José Antônio Nogueira Belham sobre as circunstâncias da prisão, tortura, morte e ocultação de cadáver do ex-deputado federal Rubens Paiva. O convite a Belham foi aprovado no dia 19.

    A audiência será realizada às 10 horas, no plenário 1, pelas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e de Direitos Humanos e Minorias.

    Belham é considerado testemunha-chave para esclarecer o destino dado ao corpo de Rubens Paiva. De acordo com depoimento obtido pela Comissão Nacional da Verdade, ligada à Presidência da República, ele estava no Doi-Codi quando Rubens Paiva foi torturado.

    No entanto, o general reformado prestou depoimento no ano passado e revelou que estava de férias na época. Belhan disse que não vai prestar novo depoimento à Comissão Nacional da Verdade.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268402
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-pretende-ouvir-general-sobre-tortura-e-morte-de-rubens-paiva/114729317

    Informações relacionadas

    Superior Tribunal de Justiça
    Notíciashá 10 anos

    Gilson Dipp considera que crimes da ditadura podem ser julgados sem restrições

    Comissão da Verdade quer ouvir militar envolvido no assassinato de Rubens Paiva

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)