Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara rejeita emendas à PEC sobre servidores de ex-territórios

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 7 anos

    O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 319 votos a 2, as emendas apresentadas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 199/16, do Senado, que permite às pessoas que tenham mantido qualquer tipo de relação de trabalho com os ex-territórios de Roraima e do Amapá optarem pelo quadro em extinção do governo federal se esse vínculo ocorreu entre a data de sua transformação em estado (outubro de 1988) e outubro de 1993.

    O parecer da relatora pela comissão especial, deputada Maria Helena (PSB-RR), foi contra as emendas. O texto-base da PEC foi aprovado em primeiro turno pela Câmara em junho deste ano.

    Está em debate, no momento, destaque do DEM que pretende aprovar emenda do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) para incluir o estado de Rondônia nas regras da proposta.

    Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

    Íntegra da proposta:
    • PEC-199/2016
    Reportagem – Eduardo Piovesan
    Edição – Pierre Triboli

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268378
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-rejeita-emendas-a-pec-sobre-servidores-de-ex-territorios/525591336

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)