Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Câmaras Cíveis Reunidas julgaram procedente ação rescisória movida pelo Estado contra a de...

    Publicado por JurisWay
    há 15 anos

    Desembargadores reconheceram insconstitucionalidade na decisão, na sessão desta terça-feira, 8

    (08.12.09 - Às 13h26) As Câmaras Cíveis Reunidas julgaram procedente, na sessão desta terça-feira, 8, a ação rescisória movida pelo Estado, argüindo inconstitucionalidade na decisão que concedeu segurança ao veterinário Rodolfo Eugênio Fonseca Nunes.

    O médico veterinário entrou pleiteava que seu vencimento fosse equiparado aos dos outros profissionais da mesma área, que trabalhavam no Estado, argumentando que a classe recebia 8,5 salários mínimos e que, por isso, não podia ter vencimento inferior. O mandado de segurança, na época, foi concedido.

    Na mesma sessão, os desembargadores reconheceram o direito de mais um grupo de escrivães, investigadores e papiloscopistas que reclamavam a incorporação de 80% de gratificação por curso superior aos seus salários. A desembargadora relatora Diracy Nunes Alves concedeu a segurança, tendo em vista que os impetrantes apresentaram documentações que comprovaram o direito. (Texto: Vanessa Vieira)

    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camaras-civeis-reunidas-julgaram-procedente-acao-rescisoria-movida-pelo-estado-contra-a-de/2030193

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)