Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Câmaras negaram liberdade provisória, na sessão desta segunda-feira, 3, para acusado de liderar quadrilha especializada em roubo de búfalos

    há 12 anos

    As Câmaras Criminais Reunidas apreciaram pauta com 72 feitos na sessão desta segunda-feira, 3. Entre os habeas corpus em julgamento, os desembargadores negaram, à unanimidade, liberdade provisória para Francisco Miraelson de Souza, acusado de furto de búfalos, na Comarca de Almerim. Segundo a denúncia, o réu liderava uma quadrilha especializada na prática do crime.

    A defesa do réu alegou que a decisão que determinou sua prisão não atendia aos requisitos legais e que havia excesso de prazo para a conclusão da instrução penal. Mas os argumentos foram rejeitados pela desembargadora relatora, Vânia Bitar, que manteve a prisão do acusado.

    Os desembargadores também mantiveram a prisão preventiva de V. R. S, da Comarca de Ourilândia do Norte, acusado de infringir o artigo 217A (estupro de vulnerável), quando era motorista da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE). De acordo com os autos, o réu teria abusado de uma aluna da instituição, portadora de deficiência mental dentro do veículo, e acabou engravidando-a.

    O advogado do réu sustentou falta de fundamentação tanto para o decreto de prisão quanto para a decisão que indeferiu o pedido de liberdade provisória, ressaltando que o mesmo tinha condições pessoais favoráveis para aguardar o encerramento do processo em liberdade. No entanto, a relatora do HC, desembargadora Vânia Lúcia Carvalho da Silveira, negou o pedido, destacando que a prisão deveria ser mantida para preservar a ordem pública, pois em liberdade o réu pode voltar a abusar de outras jovens. O voto foi acompanhado à unanimidade. (Texto: Vanessa Vieira)

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camaras-negaram-liberdade-provisoria-na-sessao-desta-segunda-feira-3-para-acusado-de-liderar-quadrilha-especializada-em-roubo-de-bufalos/100049630

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)