Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Camex altera imposto de importação de bens de informática e de capital

    A Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior alterou para 2% a alíquota do imposto de importação de mais de 400 itens de bens de informática e de bens de capital. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26). A alteração foi decidida por não haver produção nacional do produto. Entre os bens de informática, tiveram seu imposto alterado 18 itens, entre eles unidades portáteis para cadastramento biométrico e verificação e equipamentos de intercomunicação digital para uso em radiodifusão.

    Os demais itens que tiveram sua tarifação alterada são bens de capital. Entre eles, estão incluídos tanques de aço para armazenamento de água potável, motores marítimos de pistão e máquinas para fabricar biscoitos tipo cracker.

    Fonte: G1

    • Publicações4890
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações45
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camex-altera-imposto-de-importacao-de-bens-de-informatica-e-de-capital/153381917

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)