Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Campanha do Agasalho 2017: Defensoria Pública arrecada mais de 900 peças entre roupas e acessórios

    Porto Alegre (RS) – A solidariedade de Defensores Públicos, servidores, estagiários e colaboradores da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul levou à arrecadação de 945 peças de roupas destinadas à Campanha do Agasalho 2017 da Prefeitura de Porto Alegre. As doações foram entregues na quarta-feira, 28, pelo Defensor Público-Geral, Cristiano Vieira Heerdt, a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria de Fátima Záchia Paludo, no prédio-sede da Defensoria Pública-Geral, na Capital.

    Em pouco mais de 30 dias de campanha o posto de coleta na Defensoria Pública angariou donativos para crianças (de zero a 10 anos) e adultos, entre roupas (blusões de lã, calças e casacos), sapatos, cobertores, lençóis, toalhas, travesseiros, bolsas e mochilas. O montante superou as doações do ano anterior.

    Segundo Heerdt, em razão da compreensão da necessidade de contribuir com a Campanha, especificamente em virtude das chuvas que ocasionaram cheias na Região das Ilhas de Porto Alegre, fizemos uma campanha intensiva para a arrecadação de peças de roupas, principalmente infantis. “Com a grande colaboração de Defensores Públicos e demais recursos humanos da Defensoria, aos quais, desde já, agradecemos imensamente, hoje destinamos aos organizadores as doações para a distribuição à comunidade”.

    “Quando sentimos dificuldades em conseguir doações para crianças de zero a 10 anos, lembrei da Defensoria, uma vez que pela própria natureza da Instituição e dos Defensores Públicos, pessoas solidárias e conhecedoras das dificuldades vivenciadas pelos usuários dos nossos serviços. Felizmente a ação foi maravilhosa, inclusive as doações vieram selecionadas por modelo e variedades. Só podia ser Defensoria para fazer isso”, ressaltou Maria de Fátima.

    Campanha

    A Campanha do Agasalho 2017 – Lembre-se de Doar, conforme Maria de Fátima, prossegue até o dia 31 de agosto e tem como meta arrecadar 245 mil peças, em alusão aos 245 anos de Porto Alegre. “Com pouco mais de 30 dias de campanha já atingimos 50% de nossa meta. No entanto, pedimos a todos que continuem contribuindo, considerando existirem muitos porto-alegrenses em situação de vulnerabilidade”, justificou.

    Heerdt lembra que quem ainda desejar fazer doações, poderá fazê-las, tendo em conta o posto de coleta na Defensoria continuar funcionando até o fim do inverno. Outras informações podem ser obtidas com a Unidade de Cerimonial pelos telefones (51) 3210 9359 e 9399.

    Texto: Vinicius Flores/AscomDPERS
    Defensoria Pública do RS
    Assessoria de Comunicação Social
    (51) 3210-9400 / 98404-4502
    http://www.defensoria.rs.def.br/
    Twitter: @_defensoriaRS
    Facebook.com/defensoriars





    • Publicações3047
    • Seguidores36
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/campanha-do-agasalho-2017-defensoria-publica-arrecada-mais-de-900-pecas-entre-roupas-e-acessorios/473565054

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)