Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Cândido Mendes e Paulo Ramos têm novas juízas

    há 11 anos

    As juízas Cynara Elisa Gama Freire e Sheila Silva Cunha foram empossadas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Antonio Guerreiro Júnior, nas comarcas de Cândido Mendes e Paulo Ramos, respectivamente. O presidente desejou sucesso às magistradas e pediu a elas idêntico empenho no novo desafio.

    Cynara Freire foi aprovada no concurso público para provimento de cargo de Juiz de Direito substituto de entrância inicial, em 2008. Antes da magistratura, exerceu a advocacia por 10 anos, foi assessora jurídica de magistrados, da Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa e, também, do Detran. Possui MBA em Direito Tributário pelo ISAN-FGV e graduação em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), de Imperatriz.

    Em juramento perante o presidente, a nova magistrada do TJMA prometeu cumprir sua missão com dignidade. Estou com bastante garra e disposição para realizar bom trabalho em Cândido Mendes, de forma a corresponder aos anseios da comarca e sociedade, enfatizou Cynara Freire.

    A juíza Sheila Silva Cunha foi removida a pedido, pelo critério de antiguidade, para Paulo Ramos. Ingressou na magistratura em 2011, atuando inicialmente como juíza substituta da comarca de Zé Doca. Em seguida, foi titularizada em Cururupu, onde exerceu funções durante um ano. É formada em Direito pela Universidade Federal de Tocantins (UFTO).

    Apesar do curto período em Cururupu, ali consolidou trabalho significativo: obteve índice de 115% de operosidade, prolatou mais de 1000 sentenças, presidiu cerca de centenas de audiências, implantou o Projeto Pai Presente da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) e reestruturou o fórum da cidade.

    A magistrada afirma estar confiante no novo desafio. Continuarei trabalhando com o mesmo entusiasmo com vistas a prestar a melhor justiça aos jurisdicionados. Quero que a população perceba a minha presença na comarca, enfatiza.

    Participaram dos atos de posse o desembargador Raimundo Barros, a juíza auxiliar da presidência Francisca Galiza, a diretora-geral do TJMA, Sumaya Heluy, o juiz aposentado José Ribamar Santos Vaz (tio de Cynara Freire), o procurador da República do Maranhão Israel Gonçalves Santos (marido de Sheila Cunha) e familiares das magistradas.

    Amanda Campos

    Assessoria de Comunicação do TJMA

    asscom@tjma.jus.br

    (98) 3198.4370

    • Publicações7622
    • Seguidores217
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações282
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/candido-mendes-e-paulo-ramos-tem-novas-juizas/100451786

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Eu gostaria de saber se depois d juiza autorizar uma transferência de um preso quanto tempo as polícia penitenciaria pode fazer esse procedimento? continuar lendo