Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Cão é morto por vizinho incomodado com latido no Amapá

    Com um golpe de facão na altura da coluna, o cão SRD chamado 'Luiz' foi morto na noite de domingo (13), na Zona Norte de Macapá. Testemunhas afirmam que um vizinho da tutora do animal o matou, incomodado com o latido. O episódio foi presenciado pela família que cuidava do cachorro, uma mulher de 35 anos e dois adolescentes de 13 e 17 anos.

    “O cão estava na frente da casa [onde vivia] e começou a latir para uma garota que o homem [vizinho] disse que era filha dele. Irritado, ele ameaçou matar o animal. Foi para a casa dele e voltou com um facão e chamou o cachorro. Quando o animal se aproximou ele o acertou e depois saiu correndo”, contou Ferdinando Oliveira, também vizinho da tutora do animal, que disse ter presenciado o episódio, ocorrido na Av. Pantaleão Gomes de Oliveira, no bairro São Lázaro.

    A tutora do cão, uma adolescente de 13 anos, viu de dentro do carro da família toda a violência, o que revoltou a mãe da menina, Ângela Claudia Miranda. “Eu só quero justiça, não dá para entender o que ele fez. Quem mora aqui na rua sabe que o Luiz era um cão dócil e que nunca mordeu ninguém. A minha filha ainda está em estado de choque”, lamentou.

    O cão chegou a ser levado para o atendimento de emergência em uma clínica veterinária, mas quando os médicos tentarem uma cirurgia, o animal não resistiu e morreu. “De qualquer maneira, se ficasse bom, ele iria ficar bastante debilitado. Ainda na madrugada, o enterramos e vamos tentar superar, mas queremos colocar esse assassino na cadeia”, declarou Ângela.

    Um boletim de ocorrência foi registrado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Uma audiência está marcada para esta terça-feira (15), na Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), no bairro Pacoval, Zona Norte de Macapá.

    Revolta na internet

    Ângela expressou a revolta sobre o caso em sua página pessoal no Facebook. Na postagem, compartilhada por quase 100 pessoas e comentada mais de 300 vezes, ela pede providências. O post também foi publicado na página de um grupo aberto de proteção a animais. Foi através desse grupo, que Ângela conseguiu adotar o cachorro.

    Maus-tratos a animais domésticos são considerados crime pela Lei de Crimes Ambientais e podem resultar em punições com prisão de até 3 anos e pagamento de multa.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cao-e-morto-por-vizinho-incomodado-com-latido-no-amapa/116475185

    Informações relacionadas

    Espaço Vital
    Notíciashá 15 anos

    Homem mata vizinho por causa de cachorro

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)