Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    CAPANEMA: MP apura acumulação ilegal de cargos na Sespa

    O Ministério Público do Estado do Pará por meio do promotor de justiça 2ª Entrância Titular Nadilson Portilho Gomes instaurou hoje, dia 29, o inquérito civil público, para apuração das denúncias feitas pela técnica de enfermagem concursada da Secretaria de Estadual de Saúde do Pará (Sespa) Katiuscia Batista de Souza de que está sofrendo perseguições em seu trabalho por parte do diretor do hospital municipal de Tracuateua por denunciar irregularidades neste hospital. Segundo denúncias não existe convênio da Sespa com o município de Tracuateua, embora os servidores da Sespa estejam ali prestando serviços, sem pagamentos de insalubridade e da gratificação por desempenho individual.

    Em alguns casos há funcionários acumulando cargos públicos indevidamente tal como Lilian Carla Monteiro da Silva, que trabalha como gerente de enfermagem (responsável técnica) no Hospital Municipal de Tracuateua e no Programa Saúde da Família do Taíra, no município de Bragança. Outro desvio de função é o caso da auxiliar de serviço bucal Eliane Pinheiro, que exerce função de auxiliar administrativo, já que naquele estabelecimento não existe nenhum serviço odontológico, havendo conhecimento das irregularidades pelo diretor da regional da Sespa. Dada a gravidade das denúncias, as quais demandarão todo um levantamento dos funcionários, verificação acumulação de cargos e legalidade nas cessões realizadas e devoluções dos valores pagos indevidamente pelos servidores. Foram ainda requisitadas informações ao diretor do 4º Centro Regional de Saúde Breno Henry Oliveira dos Santos e demais chefias diretas dos servidores e determinadas outras diligências imprescindíveis à apuração dos fatos.

    Texto: PJ de Capanema

    Revisão: Edson Gillet (Assessoria de imprensa)

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/capanema-mp-apura-acumulacao-ilegal-de-cargos-na-sespa/100667122

    Informações relacionadas

    Carlos Sérgio Gurgel, Advogado
    Artigoshá 6 meses

    Acumulação de Cargos Públicos por Servidores Cedidos:

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)