Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Capiberibe não acredita que assassinato de Malhães tenha sido roubo seguido de morte

    Publicado por Senado
    há 10 anos

    O senador João Capiberibe (PSB-AP) acredita que o assassinato do coronel Paulo Malhães, ocorrido na sexta-feira passada, não é um caso de roubo seguido de morte nem tão somente um caso de queima de arquivo.

    Capiberibe lembrou que, até agora, Paulo Malhães foi o único à confessar à Comissão da Verdade que torturou presos políticos durante o regime militar. Ele revelou inclusive detalhes de como torturava e de sua participação na ocultação do cadáver do deputado Rubens Paiva.

    O coronel Malhães teria dito ainda que os altos escalões do governo militar sabiam das torturas. Para Capiberibe, o depoimento de Malhães foi uma grande contribuição para o esclarecimento dos crimes da ditadura militar. Por isso, ele acha estranho que o coronel tenha sido assassinato um mês depois das revelações feitas à Comissão da Verdade.

    - Há fortes suspeitas que levam à imaginar uma ação de queima de arquivo para calar definitivamente o coronel Malhães, mas eu também levanto outra possibilidade, além da queima de arquivo: como ele foi o único a informar com detalhe e precisão sobre os crimes da ditadura, acho que esse crime também tem como objetivo novos depoentes - disse.

    João Capiberibe também pediu ao Senado que vote logo o projeto que muda a Lei de Anistia. Ele explicou que a proposta do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) tem como objetivo adequar a Lei de Anistia à Constituição federal, a qual determina que não pode haver graça nem perdão para crimes de tortura e outros crimes contra os direitos humanos.

    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/capiberibe-nao-acredita-que-assassinato-de-malhaes-tenha-sido-roubo-seguido-de-morte/118055618

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)