Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Caravana da Ouvidoria inicia sétimo roteiro e leva mensagem do controle social para 30 mil ouvintes

    A Caravana da Ouvidoria iniciou o sétimo roteiro, nesta terça-feira (25.10), atingindo mais de 30 mil habitantes de Cândido Sales e cidades circunvizinhas. O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Paulo Figueiredo, concedeu entrevista para a Rádio Nova Conquista FM 87.9, durante o Programa Panorama Geral, apresentado pelo radialista Wilson Matos. Ao longo de uma hora de entrevista, o ouvidor divulgou as ações e competências do TCE, explicou para os ouvintes qual o trabalho desenvolvido pelo Tribunal e como os cidadãos podem ajudar a fiscalizar as contas dos gestores.

    O servidor do TCE/BA destacou os avanços do Tribunal ao investir em projetos como o TCE em Campo, Caravana da Ouvidoria e Ouvidoria vai à Escola, este último em parceria com a Secretaria da Educação do Estado. Foram apresentados ainda os produtos de divulgação institucional da Corte de Contas baiana, como a “Versão Cidadã do Parecer Prévio sobre as Contas de Governo do Chefe do Poder Executivo em 2014” e as revistas em quadrinhos “Heróis da Cidadania conhecem o TCE/BA” e “Você no Controle”.

    “Devemos cobrar dos gestores públicos que apliquem de forma racional esses recursos. Toda obra executada é fruto da aplicação do recurso público. Esse dinheiro sai do nosso bolso. Da cobrança de impostos, taxas e contribuições. E retorna em obras públicas e serviços. Por isso que o cidadão deve tomar conta da obra como se fosse um filho. Tire a foto da placa e acompanhe o seu andamento. Em caso de alguma irregularidade, registre sua manifestação nos canais disponíveis de comunicação do Tribunal, a exemplo do endereço do Portal do TCE/BA (www.tce.ba.gov.br), do WhatsApp (71) 99902-0166 da instituição ou pelo telefone 0800 2843115", explicou.

    Na avaliação do apresentador Wilson Matos, a Caravana da Ouvidoria promove o envolvimento do cidadão com o Tribunal, além de fornecer insumos para as auditorias. ”Como comunicador eu não poderia titubear quando o assessor propôs essa pauta cidadã. Trata-se de uma instituição que merece todo nosso respeito, já que fiscaliza a aplicação do recurso público. Infelizmente convivemos com a cultura da apatia e de descrença com a política. As pessoas votam, mas não acompanham a gestão e não cobram dos seus representantes. O TCE/BA está de parabéns. Vocês precisam dar continuidade ao trabalho. Quem ganha com isso é o povo”.

    A Caravana da Ouvidoria segue para o município Itapetinga.

    • Publicações1811
    • Seguidores8
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caravana-da-ouvidoria-inicia-setimo-roteiro-e-leva-mensagem-do-controle-social-para-30-mil-ouvintes/398688546

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)