Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Carlos Alberto continua combate de crimes contra crianças e adolescentes

    Texto: Assessoria do Deputado

    O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) falou na manhã desta quarta-feira (18), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que a cada 12 horas, em média, uma criança é abusada sexualmente, conforme informações da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). De acordo com o levantamento do site do Sistema de Informações Governamentais do Amazonas (Siga), 653 casos de violência sexual a essa faixa etária foram registrados até o mês de setembro deste ano.

    “Isso é um fato inaceitável. Sem dúvidas esse tipo de crime precisa ser sempre denunciado para garantir a segurança das nossas crianças e adolescentes. É um absurdo, que ainda hoje a cada 12 horas uma criança seja vítima de abuso sexual”, disse Carlos Alberto.

    O parlamentar classificou os dados como nojentos e revoltantes. “É terrível essa situação. Por exemplo: no último domingo (15), uma mulher denunciou, que a filha, de 5 anos, com paralisia cerebral foi estuprada pelo padrasto. É lamentável essa situação, pois a menina acabou de chegar ao mundo e um louco faz isso com ela”, afirmou o deputado Carlos Alberto.

    De acordo com o deputado, o Projeto de Lei Nº 130, de autoria dele, divulga o disque 100 (Departamento de Ouvidoria dos Direitos Humanos e combate a violência sexual) e o aplicativo “Proteja Brasil”, ferramentas importantes no combate a esse tipo de crime contra crianças e adolescentes. “A denúncia sobre esse tipo de violação precisam ser constantes e como presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens luto para a faixa etária infanto-juvenil ter um mundo mais justo. Se for preciso eu irei falar todos os dias sobre esse assunto para combater esse mal”, frisou o parlamentar.

    Apoio

    Durante o discurso, os parlamentares Luiz Castro (REDE) e José Ricardo (PT) também destacaram que o Estado precisa ter políticas públicas voltadas para combater esse tipo de crime. Os dois também destacaram que o tema proposto pelo deputado Carlos Alberto é importante para sociedade amazonense.

    Gabinete do Deputado Carlos Alberto (PRB)

    Matteus Tenazor — (92) 98256-5511

    Thiago Monteiro — (92) 99121-1746

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carlos-alberto-continua-combate-de-crimes-contra-criancas-e-adolescentes/510999102

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)