Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Carlos Brito intervém para atendimento a pacientes do SUS

    Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com necessidade de internação hospitalar por suspeita de dengue serão atendidos, a partir desta segunda-feira (18.05), também pela Diretoria de Saúde da Polícia Militar.

    Em visita à unidade da Diretoria de Saúde da PM, na manhã de hoje, o deputado Carlos Brito (PDT) verificou as instalações do centro hospitalar e as últimas negociações para o inicio do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com sintomas da dengue. O parlamentar esteve reunido com o diretor de Saúde, coronel PM Renato Antunes da Silveira Júnior e falou com a diretora administrativa do Pronto Socorro de Cuiabá, Iracema Alencar, que apontaram a necessidade da Regulação dos pacientes por parte das centrais de regulação do Estado e do município.

    Uma força tarefa de combate à doença vem sendo realizada pela Diretoria de Saúde da PM, Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Exército Brasileiro com o objetivo atender os pacientes com necessidade de internação hospitalar, reduzindo assim as filas nas unidades de saúde, principalmente no Pronto Socorro da Capital.

    O corpo médico disponibilizado para a força tarefa conta com mais de 90 profissionais (da diretoria de saúde da PM, Exercito e SES), entre clínicos gerais, pediatras, nutricionistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais. Também foi cedido o espaço físico, com 30 leitos e alimentação. O plantão e exames são feitos 24 horas. Para o atendimento é necessário que o paciente seja regulado e encaminhado pelas unidades de saúde do município, especialmente o Pronto Socorro.

    Os atendimentos serão iniciados ainda hoje como resultado do entendimento entre os secretários Estadual e Municipal de Saúde, Agostinho Moro e Luiz Soares. Para Brito prevaleceu o interesse da população e os dois gestores foram felizes nos encaminhamentos.

    Óbitos - No último domingo (17.05) mais uma criança morreu vítima de dengue hemorrágica em Cuiabá, Com este caso, sobem para dez o número de óbitos, sendo cinco confirmados e cinco em investigação. "Com certeza, Cuiabá precisa de novas alternativas para o combate à dengue, é essa força tarefa será uma importante arma neste combate", declarou Brito.

    Mais informações:

    Assessoria de Gabinete

    (65) 8466-6035 / 3901-6602

    e-mail: katiusciamanteli@ig.com.br

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carlos-brito-intervem-para-atendimento-a-pacientes-do-sus/1066357

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)