Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cartas - 11/09/2011

    Publicado por Estadão
    há 13 anos

    CORRUPÇAO

    Mensalão

    O fantasma do mensalão volta a assustar os companheiros. Finalmente o sr. Marcos Valério resolveu abrir o bico e dar nome aos bois. Não quer levar a culpa sozinho. A opinião pública só tem uma coisa a dizer-lhe: fale, Marcos Valério, fale, não omita nada!

    JOSÉ MARQUES

    seuqram.esoj@bol.com.br

    São Paulo

    ______________

    No banco dos réus

    Marcos Valério, em sua defesa, diz que o ex-presidente Lula deveria estar entre os réus do processo, no que tem toda a razão. O maior beneficiário foi Lula, que sempre se escondeu alegando que de nada sabia. Mas na opinião de muitos, em especial da mídia, ele tinha, sim, pleno conhecimento do esquema, cujo poderoso chefão ocupava sua Casa Civil. Não dá para acreditar em Lula, uma vez que tudo foi montado dentro do Palácio do Planalto... Temos cara de trouxas?

    CARLOS E. BARROS RODRIGUES

    ceb.rodrigues@hotmail.com

    São Paulo

    ______________

    Informação privilegiada

    Denunciado como operador do mensalão, Marcos Valério entregou Lulla como o verdadeiro e principal beneficiado pelo "esquema", que, inexplicavelmente, não foi incluído no processo. Se houver justiça neste país, Lulla tem de ser punido. Mesmo porque o atual ambiente de corrupção na política foi estimulado por ele, porque se beneficiou dela durante oito anos - mais os quatro atuais, porque a faxina já era. E querem "controlar" a mídia para que não informe os contribuintes da roubalheira capitaneada pelo PT e por seu dono.

    MÁRIO A. DENTE

    dente28@gmail.com

    São Paulo

    ______________

    O rei está nu!

    Os conchavos urdidos por Lula durante o seu governo - na base do toma lá, dá ca - fizeram escândalos de corrupção eclodirem no governo da claudicante presidenta Dilma, que ensaiou uma faxina ética, mas acabou varrendo a sujeirada herdada para debaixo dos tapetes do Planalto. Lula, apesar de continuar reinando nos subterrâneos da politicagem nacional, com tais escândalos começou a ser desnudado. Entretanto, o desnudamento completo só veio a ocorrer agora, com o publicitário Marcos Valério apontando o ex-presidente petista como um dos mandantes do esquema criminoso de compra de apoio político com dinheiro público. Diante desses fatos estarrecedores, só resta ao eleitorado, pasmado, proclamar em uníssono: "O rei está nu! O rei está nu!"

    TÚLLIO MARÇO S. CARVALHO

    tulliocarvalho.advocacia@gmail.com

    Belo Horizonte

    ______________

    Interferência inconveniente

    Já não está na hora de o Lula parar de interferir nos atos da atual presidente?

    JOSÉ CARLOS DE C. CARNEIRO

    carneiro.jcc@uol.com.br

    Rio Claro

    ______________

    Pela tangente

    Quando vejo os envolvidos no processo do escândalo do mensalão escapando da cadeia e vivendo numa boa, pergunto-me: qual a serventia para o País daqueles posudos senhores lotados no STF, aquela Casa de Justiça onde, imponentes em togas negras, desfilam as "suas" verdades jurídicas, para saírem pela tangente quando de casos complicados como o citado, que pode pôr na cadeia padrinhos políticos que os nomeiam para tais cargos?

    LAÉRCIO ZANNINI

    arsene@uol.com.br

    Garça

    ______________

    Alô, STF...

    Marcos Valério está certo. Por que o "cara" não foi arrolado no processo do mensalão?

    CARLOS R. GOMES FERNANDES

    crgfernandes@uol.com.br

    Ourinhos

    ______________

    Mandante

    Certíssimo Marcos Valério: condenar o intermediário do mensalão e nem sequer denunciar o principal beneficiário é a mesma coisa que prender o assassino e liberar o mandante.

    VICTOR GERMANO PEREIRA

    victorgermano@uol.com.br

    São Paulo

    ______________

    Evidências

    Afinal, está faltando o quê para colocar o Lula como integrante, para não dizer o principal beneficiário, do mensalão?

    LAERT PINTO BARBOSA

    laert_barbosa@ig.com.br

    São Paulo

    ______________

    País bichado

    O Estadão denuncia irregularidades na licitação para contratação de obras pela Prefeitura de São Paulo. Dá para perceber que a podridão não está restrita a Brasília. O alcaide paulistano parece que, depois de deixar o DEM, fundar o PSD e com asseclas debandar para a base alugada do governo federal, já começou a tomar aulas com os mestres do PT de como assaltar o erário. O País está bichado.

    HUMBERTO DE L. FREIRE FILHO

    hlffilho@gmail.com

    São Paulo

    ______________

    De cabo a rabo

    O caso isolado de fraude em licitação na cidade de São Paulo, denunciado pelo Estadão, só vem confirmar o que acontece no Brasil de cabo a rabo, do menor ao maior município, estendendo-se a todos os governos estaduais e federais. E não fica só por aí, não. Para que haja corruptor é preciso haver o corrompido, que para fazer o ilícito precisa trabalhar com caixa 2, o que o transforma num sonegador. Não precisamos ser matemáticos para entender que pelo menos 50% do Brasil vive nas sombras e os outros 50% sustentam esses safados sem rosto, mas com os bolsos cheios de dinheiro roubado do povo!

    BEATRIZ CAMPOS

    beatriz.campos@uol.com.br

    São Paulo

    ______________

    DEZ ANOS DO 11/9

    Justiça feita

    Embora a morte do mentor dos ataques suicidas contra os EUA, Osama bin Laden, não traga de volta à vida todas as vítimas do World Trade Center nesse dia negro da História americana recente, a sede por justiça do governo e de seu povo prevaleceu. E o serviço de inteligência da Marinha americana, por intermédio da 6.ª tropa de elite dos Seals, eliminou o inimigo número um do mundo livre. Parabéns.

    PETER CAZALE

    pcazale@uol.com.br

    São Paulo

    ______________

    "O grande legado da era Lula foi a oficialização da corrupção no País. O resto foi estar no lugar certo na hora certa"

    HEITOR PENTEADO DE MELLO PEIXOTO FILHO / SÃO PAULO, SOBRE A CARTA DO EMBAIXADOR DOS EUA VAZADA NO WIKILEAKS

    heitorpenteadomp@hotmail.com

    "A sociedade tem a obrigação de reagir com firmeza contra o garrote vil"

    ANTONIO ACORSI / JUNDIAÍ, SOBRE A CENSURA

    toninho@belflex.com.br

    ______________

    VOCÊ NO ESTADAO.COM.BR

    TOTAL DE COMENTÁRIOS NO PORTAL: 1.137

    TEMA DO DIA

    Após 7 anos, Facebook passa Orkut no Brasil

    Rede social de Mark Zuckerberg tem 30,9 milhões de usuários no País, ou 68,2% dos internautas. Orkut fica com 29 milhões, ou 64%

    "A pergunta que não quer calar é se o Google+ vai pegar?"

    ANDRÉ CAMPOS

    "Finalmente. Isso pode fazer o Orkut pensar e fazer um serviço decente."

    DEVANIL JÚNIOR

    "É uma guerra fantástica: Google apostando no Plus, AOL querendo fusão com o Yahoo. Para mim deveriam parar e compartilhar tudo, assim a internet ganharia."

    LEANDRO ALEXANDRINO

    ______________

    Cartas enviadas ao fórum dos leitores, selecionadas para o estadão.com.br

    11 DE SETEMBRO

    Há exatos dez anos o mundo mudou. Naquela bela terça-feira, o terrorismo islâmico virou manchete no mundo todo, após o plano diabólico de Osama bin Laden matar mais de 3 mil inocentes e pôr abaixo o maior símbolo do poder econômico ocidental. De lá para ca, descobrimos onde fica o Afeganistão, expulsamos o Taleban de lá; invadimos erroneamente o Iraque e bagunçamos tanto o país que a maldição de Saddam Hussein fez daquela nação um novo Vietnã. Ao menos nos livramos de Bush e de Bin Laden, terroristas, cada um à sua moda. Lamento pelas vítimas, que não voltam mais, e das quais nunca devemos nos esquecer.

    Sérgio Eckermann Passos sepassos@yahoo.com.br

    Porto Feliz

    ______________

    O TEMPO

    Convenhamos, o relógio não é mais um instrumento adequado para marcar a passagem do tempo, pois como explicar que hoje se passaram dez anos daquela inesquecível imagem dos aviões cruzando as torres gêmeas e as imensas labaredas de fogo?!

    Carlos Jose Benatti cjbenatti@globo.com

    São Paulo

    ______________

    TERRORISMO E CORRUPÇAO

    O mundo sofreu, em 11 de setembro de 2001, um misto de surpresa, impacto e insegurança quando os terroristas destruíram as torres gêmeas do World Trade Center (WTC), nos EUA, símbolos da economia mundial e, parcialmente, o edifício do Pentágono, orgulhos daquele país. Frequentemente, pelo mundo afora, ações terroristas matam, desabrigam e levam fome e miséria às populações. No Brasil, não tem sido diferente: o terrorismo, além de não receber condenação, foi apresentado como heroico meio de luta sob argumento de que "os fins justificam os meios". Quanta estupidez! Aqui, o serviço de inteligência preocupa-se mais com aspecto político do que técnico, ou seja, ainda existe o "este não pode ser investigado porque é filho do presidente da República, do senador fulano de tal, etc.". Diversos terroristas que atuaram em atentados com muitas mortes em alguns países estão morando (escondidos) no Brasil! Eles fogem para ca porque aqui ex-guerrilheiros recebem altas indenizações do governo federal! E até ocupam cargos importantes! E são eles os responsáveis pelo aumento desenfreado da corrupção em todos os órgãos e em todos os níveis. Mas não sou contra o terrorismo e a corrupção, eles é que são "contra eu"!

    Abílio Teixeira abilioteixeira@bol.com.br

    Brasília

    ______________

    TERRORISMO RELIGIOSO

    O dia 11 de Setembro devia ser consagrado à ignorância que condena a humanidade. Pois foi a ignorância de um Osama bin Laden que desencadeou as guerras do Iraque e do Afeganistão! Ignorância brutal que deve ser extensiva aos que em nome de um deus, Alá, disseminam o islamismo terrorista internacional espalhando a insegurança, o pavor e o medo!

    Eugênio José Alati eugeniojosealati@yahoo.com.br

    Campinas

    ______________

    7 DE DEZEMBRO OU 11 DE SETEMBRO?

    Historicamente, o território dos EUA foi atacado somente duas vezes. A primeira vez, no dia 7 de dezembro de 1941, quando os japoneses bombardearam Pear Harbor, base naval no Estado americano do Havaí, localizada num arquipélago no meio do Oceano Pacífico, causando a morte de 2.403 militares e 68 civis. A segunda, no dia 11 de setembro de 2001, quando a organização terrorista Al Qaeda pôs abaixo as torres gêmeas do WTC, em Nova York, a cidade mais populosa dos EUA, no Estado de mesmo nome, considerado o maior centro financeiro e comercial do país, causando a morte de 2.996 civis. Em ambos os casos os EUA reagiram de maneira contundente, mas nada comparável à reação contra o primeiro agressor, quando perderam 300 mil soldados em combate, sendo obrigados, inclusive, a valer-se do uso de artefatos nucleares para obter sua rendição incondicional.

    Sergio S. de Oliveira ssoliveira@netsite.com.br

    Monte Santo de Minas (MG)

    ______________

    Hiroshima, 6 de agosto de 1945, o sol estava lindo. Céu azul. Outro verão maravilhoso como aquele só deveria acontecer daqui uns dez anos, pensou a mocinha que se preparava para sair de casa. Daqui a pouco iria levar seu filho ao médico. Terminou de escrever uma carta para o seu amor, um ex-soldado americano, e pai do seu filho, que morava em Nova York. Abriu novamente a carta que John havia escrito e releu o final. "Te Amo, minha querida Rosa de Hiroshima! Breve estarei aí para trazer vocês. Seremos muito felizes aqui. Beijo." Dentro de pouco tempo, ele iria buscá-la, se casariam, e ela iria mo...

    Ver notícia na íntegra em Estadão

    • Publicações25625
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cartas-11-09-2011/2832603

    Informações relacionadas

    César Santiago, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    A acumulação de um cargo público efetivo com emprego em organização social em parceria com o poder público.

    Mauricio Souza Advogados, Advogado
    Notíciashá 6 meses

    Novo DPVAT: o que muda no seguro obrigatório que Lula quer retomar em 2024

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 2 anos

    40. As Impenhorabilidades e a Efetividade da Execução

    Flavio Toledo, Economista
    Artigoshá 4 anos

    A revalorização das Câmaras de Vereadores - propostas para uma maior efetividade legislativa no Município

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 10 anos

    Servidor deve pressionar para evitar que direitos sejam congelados

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)