Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Casa Abrigo Betel será incluída como beneficiária nas penas pecuniárias do Jecrim de Caxias

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 7 anos

    O promotor de Justiça e coordenador criminal do município de Duque de Caxias, Cesar Rampazzo da Cruz, anunciou nesta segunda-feira, dia 13, que vai propor que a Casa Abrigo Betel, instituição beneficente que abriga crianças, jovens e adultos com deficiências física e/ou mental, faça parte da relação de instituições beneficiadas na ocasião da destinação das penas pecuniárias e transações penais do Juizado Especial Criminal do município (Jecrim).

    O anúncio aconteceu durante reunião da primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro e presidente do RioSolidario, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, com magistrados da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, das Varas Criminais e do Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Comarca de Duque de Caxias, e ainda com a participação de representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público.

    “Já conhecia o trabalho da Betel e sempre contribuí como pessoa física apoiando as iniciativas da instituição. Vou trabalhar no sentido de propor a destinação das penas pecuniárias e transações penais do Jecrim em favor da instituição”, afirmou o procurador.

    A juíza Juliana Kalichsztein, titular da Vara de Infância, Adolescente e do Idoso de Duque de Caxias, abriu o encontro ressaltando a importância da reunião e a iniciativa da primeira-dama, juntamente com a Defensoria Pública para ajudar a Betel. “A instituição passa por necessidade financeira grave e está vinculada à ONG Riosolidario assim como à Vara da Infância de Caxias”, afirmou.

    A primeira-dama Maria Lúcia afirmou conhecer a idoneidade da instituição e seriedade da presidente da entidade, Maria José Cavaleiro Rosa Silva. Ela disse que visitou várias vezes o abrigo, procurando sempre ajudá-lo através do RioSolidario. “Todos devem ir até lá. Depois que têm contato com o trabalho desenvolvido na Betel, as pessoas saem de lá com outra visão da vida e da realidade”, avaliou.

    A defensora Elisa Cruz, representando o defensor público-geral do estado, André Luiz Castro, falou sobre a intermediação do encontro e sobre as iniciativas da Defensoria na ajuda dos abrigos dos estados para crianças e adolescentes.

    A presidente da Betel, Maria José, agradeceu o apoio de todos. “Agradeço imensamente a juíza da Infância, Juliana Kalichsztein, e à primeira-dama, Maria Lúcia, pela realização da reunião e oportunidade de divulgação do trabalho para angariar ajuda. Todo o apoio será muito importante, e esse anúncio do promotor só nos enche de esperanças de prosseguir em nossa missão”, disse a presidente, antes de distribuir aos presentes material de divulgação sobre o trabalho da instituição e sobre as formas de doação.

    Encerrando o encontro, a juíza Mafalda Lucchese, diretora do Fórum de Duque de Caxias, também elogiou o trabalho dos profissionais da Betel, afirmando que vai divulgar, através de e-mail, as informações para os servidores e frequentadores do Fórum que desejarem contribuir com a Betel.

    • Publicações48958
    • Seguidores671
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações202
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casa-abrigo-betel-sera-incluida-como-beneficiaria-nas-penas-pecuniarias-do-jecrim-de-caxias/437945911

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)