Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Caso Cíntia: começou o júri de Ezequiel Callado acusado de homicídio de adolescente num cemitério de Belém, terça, 21/06

    há 13 anos

    Sob a presidência do juiz Cláudio Henrique Rendeiro, do 3º. Tribunal do júri da capital, o julgamento popular do estudante Ezequiel Callado, 19 anos, acusado de ser o principal responsável pelo homicídio de Cíntia Oliveira, 16 anos, estudante da mesma escola pública que o réu. A sessão do júri foi aberta por volta das 09h, desta terça, e não tem hora para encerrar. O presidente da sessão mandou reservar vagas em hotel caso seja necessário o pernoite dos integrantes do júri, composto por três mulheres e quatro homens, todos escolhidos no início dos trabalhos d júri.

    A primeira testemunha que depois foi Nancy Amorin, que chegou a ficar presa cerca de dois meses, por suspeita de ser mentora do homicídio. Irmã de P. - o adolescente que cumpre medida de internação pelo crime Nancy, não foi incluída na denúncia formulada pelo promotor de justiça Victor Manoel Murrieta.

    Comportamento metro sexual: a pedagoga da escola foi a segunda testemunha a depor. Ela não presenciou o crime, mas, afirmou que o jovem era tímido no ano anterior ao crime e que depois passou a se aproximar mais das garotas. A orientadora escola classificou o estilo do réu como metro sexual, por conta do uso da maquiagem e dos cuidados pessoais e com o próprio corpo.

    O caso: a estudante de 16 anos saiu de casa, no dia 20/07, para ir até a igreja onde freqüentava e não foi mais vista. No dia seguinte a polícia encontrou o copo da jovem no Cemitério da Piçarreira, no bairro do Bengui. O laudo necroscópico comprovou que a vítima morreu por asfixia mecânica por estrangulamento, com várias lesões na cabeça e pescoço, e colocada numa cova rasa do cemitério desativado.

    A polícia chegou ao grupo através de uma gravação feita por um blogeiro de Porto Alegre, RS., Lord Marcus, como costuma se apresentar. O internauta costumava conversar com Ezequiel Calado há algum tempo, através da Internet, pelo Msn e Skype. Numa das conversas Calado confessou o crime ao amigo internauta, que denunciou o caso à polícia. (Texto Glória Lima).

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações381
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-cintia-comecou-o-juri-de-ezequiel-callado-acusado-de-homicidio-de-adolescente-num-cemiterio-de-belem-terca-21-06/2743540

    Informações relacionadas

    Notíciashá 14 anos

    Acusado na morte das irmãs da Pratinha enfrenta os jurados da 1ª. Vara de Icoaraci.

    BELÉM: MPE participa do tribunal júri que julgará o "Anjo vingador"

    JurisWay
    Notíciashá 16 anos

    TJ-PA - Acusado da morte de Nirvana é condenado a 22 anos de reclusão, sem direito de apelar da sentença em liberdade

    BELÉM: Acusados do Caso Joelson são condenados a mais de 27 anos de prisão

    Notíciashá 13 anos

    Caso Cíntia: Começou na manhã desta segunda-feira, 13, e não tem hora para encerrar a audiência do processo que responde Ezequiel Callado.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)