Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Caso Joanna: diarista confirma que viu a menina amarrada.

    A diarista Gedires Magalhães de Freitas confirmou hoje, dia 10, ao juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, titular do 3º Tribunal do Júri da capital - durante a Audiência de Instrução e Julgamento (AIJ) do processo em que André Rodrigues Marins e Vanessa Maia Furtado são acusados de tortura com dolo direto e homicídio qualificado por meio cruel contra a menina Joanna Cardoso Marcenal Marins - seu depoimento feito em sede policial. A ex-empregada dos réus afirmou ter visto Joanna com pés e mãos amarrados com fita crepe, suja de urina e fezes em um colchonete no closet do casal. A menina morreu em 13 de agosto do ano passado vítima de meningite, contraída através do vírus da herpes.

    Gedires, segunda testemunha a depor, relatou que, durante as duas semanas em que trabalhou na residência de André e Vanessa, somente viu Joanna nos três primeiros dias. Sendo que só presenciou as “anormalidades” em seu primeiro dia de trabalho no local. Segundo ela, o pai era quem cuidava de Joanna, dando-lhe inclusive banho. A ex-empregada informou, ainda, que quando foi entrevistada para o trabalho, “Dona Vanessa disse que havia uma criança especial na casa, que fazia suas necessidades na roupa”.

    A ex-diarista do casal afirmou que nunca viu Joanna ser alimentada, tendo visto somente as duas filhas dos réus fazerem refeições. Gedires disse também que não chegou a ver a menina brincar como as outras, uma vez que nos outros dois dias Joanna esteve sempre no sofá, doente e com ar tristonho. Ela apenas ouviu a menina dizer que sentia saudades da avó e que o pai prometera que a levaria para visitá-la.

    No depoimento, a ex- empregada afirmou que ligou duas vezes para o Disque-Denúncia, antes e depois de ser demitida da casa dos acusados, para relatar os fatos que presenciara. Mas afirmou que não sofreu ameaças de seus ex-patrões.

    O juiz Guilherme Schilling ouvirá ainda hoje outras seis testemunhas da acusação, dentre elas o delegado que presidiu o inquérito policial, Luiz Henrique Pereira.

    Processo n º 0336128-89.2010.8.19.0001

    • Publicações12259
    • Seguidores1236
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações71
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-joanna-diarista-confirma-que-viu-a-menina-amarrada/2529685

    Informações relacionadas

    JurisWay
    Notíciashá 13 anos

    Processo do pai e madrasta de Joanna será distribuído a juízo singular

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)