Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Caso Ouro Preto: decisão mantida

    Publicado por JurisWay
    há 14 anos

    Ontem à tarde, 08 de junho, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou provimento à apelação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE-MG) que solicitava a anulação do julgamento que absolveu C.I.G., E.P.L.A., M.F.L. e C.D.S., então acusados do assassinato da jovem A.S.S., ocorrido em Ouro Preto em 14 de outubro de 2001.

    Em suas alegações, o MPE-MG apontou nulidades durante a sessão plenária, mas a desembargadora Márcia Maria Milanez, relatora do recurso, considerou que, para cassação do veredicto, é necessário haver manifesta prova em contrário ao conjunto probatório. "Uma simples discordância com a versão dos fatos acatada pelos jurados não é suficiente para o manejo da via recursal. Isso retira força à decisão soberana do júri", afirmou a magistrada.

    Para a desembargadora,"diante da ausência de prova contundente que indicasse os apelados como autores do crime ou a medida de participação de cada um deles, a decisão do Júri deve ser mantida". A relatora ressaltou que não houve violação às normas processuais nem ficou explicitado que a condução do julgamento tenha prejudicado de alguma forma a exposição da acusação.

    A magistrada negou provimento à apelação, sendo acompanhada pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal Delmival de Almeida Campos e Flávio Leite, revisor e vogal, respectivamente.

    A decisão da 1ª Instância foi da juíza da Vara Criminal e da Infância e Juventude de Ouro Preto, Lúcia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva.

    Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

    TJMG - Unidade Raja Gabaglia

    • Publicações73364
    • Seguidores793
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações76
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-ouro-preto-decisao-mantida/2226346

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)