Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Caso suspeito de coronavírus é investigado em penitenciária de Minas Gerais

Publicado por Andre Mansur Brandao
há 4 anos

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais investiga se um detento da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, está contaminado pelo Covid-19, o novo coronavírus.

Preso no último sábado, 29 de fevereiro, com 2,5 kg de cocaína no aeroporto de Confins, o equatoriano, que vive na Itália atualmente, veio ao Brasil e tentava embarcar para Portugal com a droga. Segundo informou a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), produto estava escondido em potes de embalagens de cosméticos.

O homem foi encaminhado para o Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro, que acolhe todos as suspeitas para tratamento de casos relacionados ao coronavírus em Minas.

Em nota, o Sejusp informou que o detento não apresenta o quadro sintomático da doença, embora esteja sendo mantido em observação no hospital sob escolta policial, desde a última segunda-feira, 02 de março.

Outros detentos e funcionários da Nelson Hungria que tiveram contato com ele, também deverão ser avaliados, segundo ofício encaminhado pela SES.

Imagem: Print Ofício do Governo de Minas

Em Minas Gerais foram registrados, até hoje, 48 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo 19 destes em Belo Horizonte. Até o momento, nenhuma confirmação da doença.

Fonte: R7/MG e outros veículos de mídia

www.andremansur.com.br

  • Sobre o autoradvogado apaixonado pela justiça!
  • Publicações404
  • Seguidores138
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações116
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caso-suspeito-de-coronavirus-e-investigado-em-penitenciaria-de-minas-gerais/816803046

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)