Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Castração em massa de cães e gatos

    O deputado Feliciano Filho criou uma emenda ao Orçamento 2018 que prevê repasse de recursos financeiros do governo do Estado a associações de defesa e proteção animal, com o objetivo de viabilizar, além da castração e identificação de cães e gatos, a conscientização da população em prol da posse e guarda responsável.

    "A única forma de diminuir os animais de rua é com castração por saturação, bairro a bairro, e identificação sistemática e, se necessário, até compulsória", afirma Feliciano. Além disso, o deputado ressalta a importância de se castrarem não só cães e gatos das ruas, mas também os domiciliados, uma vez que a grande maioria dos animais que estão nas ruas são perdidos, não abandonados.

    "A problemática dos animais não é apenas questão humanitária, mas de saúde pública, meio ambiente e de respeito ao dinheiro público. É vital, portanto, celebrar convênios com entidades do setor a fim de realizar tais programas e viabilizar as condições para que a rede de proteção e defesa animal se organize", conclui o parlamentar.

    As emendas ao Orçamento 2018 precisam ainda ser aprovadas pelos deputados da Assembleia antes de enviadas ao governador.

    felicianofolho@al.sp.gpv.br







    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações334
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/castracao-em-massa-de-caes-e-gatos/466581921

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)