Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Castro defende revogação de medida que reduz frota

    Presidente da Frente Parlamentar de Cooperativismo Amazonense (Frencoop), o deputado Luiz Castro (PPS) pediu hoje (02) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa o encaminhamento de expediente ao Instituto Municipal de Transportes (IMTT) e ao prefeito Amazonino Mendes, pedindo a revogação da medida que determina redução da frota de ônibus executivos.

    A medida, de acordo com Luiz Castro, vai gerar desemprego e já está prejudicando usuários desse transporte. Além de Castro, assinaram o requerimento os deputados Liberman Moreno (PHS), Adjuto Afonso (PP), Ângelus Figueira (PV) e Conceição Sampaio (PP).

    O deputado disse que apóia a redução da tarifa do transporte coletivo, mas vê na redução da frota dos ônibus executivos nesse momento um equivoco estratégico que precisa ser corrigido, uma vez que a redução dos executivos vem num momento em que os empresários do sistema de transporte coletivo boicotam a prefeitura e a população por causa da diminuição da passagem.

    Segundo ele, metrópoles como Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE) que sofreram com problemas de aumento da demanda, adotaram o sistema de transporte executivo para suprir a deficiência do sistema de transporte coletivo convencional.

    “Reduzir a frota de ônibus executivo vai na contra-mão das medidas que melhoram a vida da população”, afirmo Castro. O parlamentar também discordou do aumento no valor do tarifa de R$ 2,50 para R$ 3,00, valor considerado não necessário pelos executivos e que os usuários não estão dispostos a pagar.

    Tratamento

    Luiz Castro aproveitou também para denunciar a situação de pacientes que precisam fazer tratamento fora de domicílio (TFD) e que estão com exames pré-cirúrgicos marcados fora de Manaus, mas que não podem viajar porque a Secretaria de Fazenda (Sefaz) não pagou as agências de viagem, apesar da Secretaria de Saúde (Susam) já ter dado a ordem de emissão de passagens. Segundo o parlamentar, além dele, os deputados Conceição Sampaio (PP) e Março Antônio Chico Preto (PP) já fizeram intervenção nesse sentido, mas mesmo assim o problema continua.

    “É preciso que essas pessoas sejam tratadas de forma mais humana. São pacientes que estão sofrendo, com doenças graves e angustiadas, que muitas vezes não dispõe de custeio para se manter em cidades como São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro”, disse ele, afirmando que esse entrave burocrático entre as secretarias estaduais precisa ser superado, apesar do secretário da Susam, Agnaldo Costa, ter dado a garantia de que até amanhã o problema seria resolvido.

    Castro disse ainda que o problema atinge a área de hemodiálise. “Não é possível que atrasem o pagamento por nove meses para quem faz hemodiálise”, disse, destacando que o último pagamento para o setor foi feito em março. “Não sou advogado dos laboratórios, mas peço em nome dos pacientes que sofrem”, ressaltou.

    • Publicações16970
    • Seguidores12
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/castro-defende-revogacao-de-medida-que-reduz-frota/2101167

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)