Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Catho esclarece sobre TAC firmado com Ministério Público

    Publicado por Expresso da Notícia
    há 15 anos

    A Catho Online divulgou nota à imprensa eslcarecendo sobre Termo de Ajustamento de Conduta - TAC - firmado com o Ministério Público Fedral. Para a empresa, a notícia divulgada pelo MPF, sob o título “TAC obriga Catho a divulgar somente vagas disponíveis”, não reflete de "forma apropriada" o acordo celebrado entre a CATHO e aquele órgão.

    A Catho sustenta que foi vítima de uma denúncia falsa promovida por um ex-empregado, que acusou a empresa de duplicar as vagas divulgadas no site, o que motivou a instauração de um procedimento administrativo por parte do Ministério Público Federal.

    De acordo com o departamento jurídico da empresa, após a coleta das informações necessárias, o Ministério Público Federal concluiu pela “improcedência da denúncia realizada”, e reconheceu “não haver indícios de que a CATHO tenha agido com intenção de lesar os consumidores de seus serviços”.

    Segundo a empresa, a improcedência da deúncia foi reconhecida no TAC. A redação do TAC mmenciona expressamente a improcedência das acusações:

    "CONSIDERANDO que, muito embora a análise dos documentos apreendidos e demais informações disponíveis tenha evidenciado a improcedência da denúncia realizada pelo Sr. Renato Scher, o Núcleo de Criminalística da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo, conforme Laudo n.º 3983/2008 – NUCRIM/SETEC/SR/DPF/SP, constatou efetiva divergência entre o número de vagas divulgado por meio da rede mundial de computadores e o de vagas efetivamente existentes no banco de dados da CATHO, decorrente de uma defasagem de atualização do script que calcula o número de vagas disponíveis; (grifo nosso);

    CONSIDERANDO, por fim, não haver indícios de que a CATHO tenha agido com intenção de lesar os consumidores de seus serviços, mas ainda assim tem interesse em prevenir litígios em relação aos fatos a seguir descritos;".

    Apesar da improcedência da denúncia, a Catho concordou em promover alterações em seu site, "de modo a aprimorar ainda mais o atendimento de seus clientes".

    Para tanto, a empresa irá atualizar o script de cálculo das vagas existentes no site, para evitar qualquer equívoco na divulgação do número de vagas. "No entanto, em nenhum momento o Ministério Público Federal entendeu que a Catho teria alterado o número de vagas divulgado no site, como a notícia veiculada no site do Ministério Público Federal sugere", frisou a a empresa.

    A empresa conclui a nota enfatizando que "nunca divulgou qualquer informação enganosa ou que pudesse prejudicar seus clientes, sendo certo que referido acordo se destina apenas e tão-somente a aprimorar os serviços prestados, tornando-os ainda mais claros e eficientes". A empresa colocou a íntegra do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o MP à disposição dos interessados.

    • Publicações8583
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações195
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/catho-esclarece-sobre-tac-firmado-com-ministerio-publico/164979

    Informações relacionadas

    Edna Mazon, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    O contrato foi renovado automaticamente sem a minha autorização. O que fazer?

    Nota Dez
    Notíciashá 12 anos

    MPSP - MP ajuíza ação contra empresa de recolocação profissional para proibir renovação automática de contrato

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)