Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Caxias: aumenta fiscalização para o comércio irregular de GLP

    Caxias: aumenta fiscalização para o comércio irregular de GLP Sede de Caxias do Sul Em reunião realizada na sexta-feira, 15, o Ministério Público de Caxias do Sul em conjunto com demais órgãos de fiscalização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) traçaram estratégias de controle e fiscalização do comércio do gás de botijão. Para combater o comércio irregular de GLP, que coloca em risco a segurança do consumidor, o Ministério Público firmou parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), através do Programa Gás Legal.

    Após o convênio que será oficializado entre a ANP e o Corpo de Bombeiros do RS, os Bombeiros estarão autorizados a representar a ANP nas fiscalizações do comércio de gás de botijão. Nos locais onde houver irregularidades será encaminhado um relatório para o Ministério Público que tomará as devidas providências. Com a participação ativa dos Bombeiros e do MP o Programa Gás Legal deverá aumentar a fiscalização do comércio de gás de botijão em todo o Estado.

    O Programa Gás Legal, lançado pela ANP em setembro de 2010, busca atingir de forma gradual todo o Brasil. A Agência Nacional do Petróleo tem como prioridades promover campanhas de esclarecimento que incentivem a regularização do comércio de gás de botijão (GLP) por parte de pequenos comerciantes, bem como, intensificar o combate à clandestinidade, tornando mais difícil a tarefa dos que insistirem em burlar a legislação.

    Além da promotora de Justiça Janaina De Carli dos Santos, também estavam presentes na reunião o Promotor Marcelo de Tarso Zanellato, Coordenador do Centro de Apoio do Consumidor de Santa Catarina; Oiama Paganini Guerra, coordenador Nacional do Programa Gás Legal, da ANP; Sergio Bandeira de Mello, Presidente do Sindigás; Francisco Spiandorello, Secretário Municipal de Urbanismo de Caxias do Sul; Jorge Spinelli Dutra, Secretário Municipal de Transportes de Caxias do Sul e representantes do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

    • Publicações7317
    • Seguidores47
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/caxias-aumenta-fiscalizacao-para-o-comercio-irregular-de-glp/2781520

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)