Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    CCJ aprova Plano de Cargos do Judiciário

    A Comissão de Constituição e Justiça, sob a presidência do deputado Kléber Eulálio (PMDB), aprovou hoje (17) o Plano de Cargos e Carreira, Remuneração dos servidores do Poder Judiciário. Foi aprovada a rejeição ao Projeto de Lei do deputado Flávio Júnior (PDT) que dispõe sobre a cobrança da taxa de estacionamento nos Shoppings Centers e hipermercados do Piauí. O relatório com parecer contrário foi da deputada Flora Izabel (PT).

    O Projeto de lei da deputada Liziê Coelho (PTB) que torna obrigatória a concessão do kit para higiene bucal dos alunos da rede pública estadual de ensino, no início de cada semestre letivo. O projeto foi tranformado em Indicativo.

    A CCJ rejeitou o Projeto de Lei do deputado Fábio Novo (PT) que dispõe sobre a regulamentação e adequação do uso de moto aquática em locais públicos, no horário de 7 às 17 horas, nas praias e rios do Piauí.

    Para análise os deputados Mauro Tapety (PMDB) e Firmino Filho (PSDB) pediram vistas ao Projeto de Lei do deputado Cícero Magalhães (PT) que prevê ajuste na redação do artigo 7º do Regimento Interno da Assembleia Legislativa e modifica o parágrafo 2º que dispõe sobre a eleição da Mesa Diretora do Legislativo Estadual. Foi aprovado o Projeto de Lei do deputado Antonio Félix (PSD) na forma de Indicativo que trata do cadastro da compra, venda ou troca de cabo de cobre, alumínio, baterias e transformadores para reciclagem.

    Também foi aprovado Indicativo de Projeto de Lei do deputado Fábio Novo que instituí o programa Paz na Escola, para prevenção e controle da violência nos colégios da rede pública estadual. Ainda do deputado petista foi aprovado o Indicativo que estabelece a proibição da instalação de aterro sanitário ou centro de tratamento de resíduos sólidos no raio de 12 quilômetros das residências, hospitais, escolas, aeroportos e mananciais hídricos do Piauí.

    Outro Indicativo do deputado Fábio Novo foi aprovado na CCJ que prevê os princípios, prazos e demais atos necessários para a tramitação dos processos relativos à vida funcional dos servidores da educação pública.

    A CCJ aprovou o Indicativo do deputado Flávio Júnior que torna obrigatória a disponibilização de informações básicas sobre os responsáveis pelos sites e páginas eletrônicas que comercializam bens e serviços no Estado do Piauí.

    Foi aprovado hoje o Projeto do deputado Mauro Tapety (PMDB) que denomina Dr. Harik Holemberg a unidade de fisioterapia de Gilbués. Da mesma forma foi aprovado o projeto do deputado Fábio Novo que institui o Dia do Radiodifusor Comunitário no Piaui, dia 19 de fevereiro.

    Judiciário Aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 12 que dispõe sobre a Organização do Judiciário do Piauí, na parte que dispõe sobre o rito de inscrição e eleição para o Poder Judiciário. Foi retirado de votação na CCJ a Mensagem do Executivo que cria o Fundo de Desenvolvimento Industrial do Piauí (FUNDIPI) . Haverá uma discussão com representantes da Secretaria da Fazenda e os deputados para discussão da proposta.

    • Publicações7608
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccj-aprova-plano-de-cargos-do-judici-xe1-rio/3089247

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)