Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Cedae encontra ligações clandestinas em Jacarepaguá e Ramos

    há 15 anos

    Por Ascom da Nova Cedae

    Técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae e policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) encontraram, na tarde desta quinta-feira (15/1), irregularidades em três estabelecimentos comerciais e em uma obra, localizados nos bairros de Jacarepaguá e Ramos, na cidade do Rio.

    Na operação, batizada de Gato Gordo , foi encontrada uma ligação clandestina de 3/4 de polegada de diâmetro abastecendo irregularmente o Restaurante e Churrascaria Varandão de Ramos, na Rua Uranos, 1237-A, em Ramos. O gerente do restaurante foi conduzido à DDSD. Na Rua Uranos, 1261, foi encontrada outra ligação clandestina de 3/4 de polegada de diâmetro, que fornecia água à obra da Marmoaria MJS. O imóvel sequer possuía matrícula na Cedae. O proprietário do imóvel foi conduzido à DDSD.

    Em Jacarepaguá, na loja Mareval Material de Construção, na Avenida dos Mananciais, 296, na Taquara, foi encontrada uma ligação clandestina de 3/4 de polegada de diâmetro. O imóvel não tinha matrícula na Cedae. No local, foi deixada uma intimação para a proprietária comparecer à DDSD. Na Rua André Rocha, 1575, na loja de material de construção Forsan, que tinha o abastecimento suspenso pela Cedae desde 2007, foi encontrada outra ligação clandestina de 3/4 de polegada de diâmetro. Além disso, os técnicos da Cedae e os policiais civis entraram um by pass (tubulação que abastece o imóvel sem ser registrado o seu consumo no hidrômetro). Também foi deixada uma intimação para o proprietário comparecer à DDSD.

    - Intensificamos nossas operações nesta quinta-feira e encontramos várias irregularidades nos bairros de Ramos e Jacarepaguá. Por isso, solicitamos que os consumidores que estiverem nessas mesmas condições se regularizem o mais rápido possível. Lembramos que ligações clandestinas contribuem para desabastecer algumas localidades, além de causar grande prejuízo aos cofres da Cedae - afirma o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal .

    Campanha de regularização

    Durante a campanha Ser legal não custa nada , os clientes com ligações irregulares poderão regularizar sua situação sem ter que pagar qualquer multa, desde que procurem uma das agências comerciais da Cedae. Os profissionais dessas unidades já estão prontos para regularizar de forma simples e rápida a situação do cliente. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 282 1195 ou pelo site www.cedae.rj.gov.br .

    • Publicações1435
    • Seguidores151
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações487
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cedae-encontra-ligacoes-clandestinas-em-jacarepagua-e-ramos/599486

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)