Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Celeridade: Júri condena réu por tentativa de homicídio 5 meses após o crime

    Na tarde desta quarta-feira (9), os jurados da comarca de Dourados condenaram M.A. de A.R. a pena de seis anos de reclusão, em regime fechado, pela prática do crime de tentativa de homicídio, contra a pessoa de J.B. dos S. O crime aconteceu no começo de dezembro do ano passado, cinco meses antes de ser levado a julgamento pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Dourados, César de Souza Lima.

    Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 6 de dezembro de 2017, por volta das 19 horas, o acusado desferiu golpes de arma branca contra J.B. dos S., que não veio a óbito por circunstâncias alheias a sua vontade. O ataque teria ocorrido porque a vítima não quis emprestar sua bicicleta para o acusado, que compraria maconha.

    A defesa foi feita por um Defensor Público Estadual, que pugnou pela exclusão da qualificadora de motivo fútil.

    Reunidos, os sete membros do conselho de sentença condenaram M.A. de A.R. por tentativa de homicídio e rejeitaram a qualificadora de motivo fútil.

    Assim, o juiz César de Souza Lima fez a dosimetria da pena e condenou o acusado à pena de seis anos de reclusão, em regime fechado, pela prática do crime de tentativa de homicídio.

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações122
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/celeridade-juri-condena-reu-por-tentativa-de-homicidio-5-meses-apos-o-crime/576186572

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)