Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Celso de Mello ressalta necessidade de independência do Ministério Público

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 8 anos

    Ressaltando o novo grau de importância que o Ministério Público ganhou com a Constituição de 1988 e reforçando a ideia de que a entidade deve ter independência completa, Celso de Mello foi um dos dez ministros do Supremo Tribunal Federal que votou contra a possibilidade de membro do MP ocupar cargos no Poder Executivo.

    Em sessão nesta quarta-feira (9/3) maioria do Plenário acompanhou o voto do relator, ministro Gilmar Mendes, no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, com pedido cautelar. proposta pelo Partido Popular Socialista (PPS). O partido moveu a ação contra a nomeação do procurador do MP baiano Wellington César Lima para ministro da Justiça.

    Para o ministro Celso de Mello, a Constituição é clara ao não permitir que membro do Ministério Público fique subordinado ao Executivo (arti...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações85
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/celso-de-mello-ressalta-necessidade-de-independencia-do-ministerio-publico/314785371

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)