Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Centro de Justiça Terapêutica é referência para outras instituições

    há 15 anos

    Os bons resultados obtidos pelo Centro de Justiça Terapêutica (CTJ) no tratamento e reinserção social de dependentes químicos têm ganhado notoriedade na sociedade civil e entre outros agentes públicos. Atento à importância do trabalho desenvolvido pelo Centro, o governador Eduardo Campos enviou um representante seu para ouvir a experiência do Tribunal de Justiça nesta área.

    Coube ao desembargador Fernando Cerqueira, que instalou e coordenou a CJT de 2001 a 2005, receber o secretário de Articulação Social do Governo do Estado, Waldemar Borges. A troca de experiências entre o TJPE e o Governo do Estado objetiva possibilitar a formulação de uma política conjunta de combate aos crimes de menor potencial ofensivo (furto, roubo e agressão) praticados por dependentes químicos. "Queremos somar experiências", explica o secretario.

    Para o desembargador Fernando Cerqueira, o interesse do Poder Executivo na troca de experiências trará benefícios à população. "Não poderia haver situação melhor para a sociedade. A parceria trará resultados ainda melhores", destaca o magistrado.

    Também participaram da reunião o atual coordenador do CJT, juiz Flávio Fontes, e o coordenador técnico e terapeuta José Marques Costa Filho.

    Objetivos

    O Centro de Justiça Terapêutica (CTJ), idealizado pelo desembargador Nildo Nery, foi implantado em 2001. Seu objetivo é possibilitar que infratores de menor potencial ofensivo que tenham praticado crime motivados pelo uso de drogas tenham oportunidade de tratamento na perspectiva da reintegração social.

    Atualmente, o CTJ funciona, provisoriamente, no térreo do Fórum Rodolfo Aureliano. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 17h30. Mais informações sobre o CTJ podem ser conferidas no site do TJPE - www.tjpe.jus.br, no link do Centro de Justiça Terapêutica.

    Serviço:

    Centro de Justiça Terapêutica

    Fórum Rodolfo Aureliano - Ilha Joana Bezerra, Recife - PE

    Contatos: | | justicaterapeutica@tjpe.jus.br

    • Publicações2935
    • Seguidores314
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações556
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/centro-de-justica-terapeutica-e-referencia-para-outras-instituicoes/1206371

    Informações relacionadas

    Notíciashá 15 anos

    Justiça Terapêutica completa oito anos em Pernambuco

    Pedro Magalhães Ganem, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Crime continuado: o que é? quando se aplica? quais as consequências?

    Jordão Português Advogados, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    A Justiça Terapêutica para dependentes químicos no Brasil

    Layssa Maia Andrade, Advogado
    Artigoshá 6 anos

    Justiça Terapêutica

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)