Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    CGJ apresenta novo regimento interno aos seus servidores

    há 11 anos

    Na manhã desta segunda-feira (29), a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão apresenta, a todos os seus servidores o seu novo regimento interno, que norteará, a partir de agora, a estrutura e as atividades diárias do órgão. A abertura do evento será realizada pelo corregedor-geral da Justiça, Des. Cleones Cunha, às 9h, no auditório do Tribunal de Justiça do Maranhão.

    Antes da apresentação, os servidores assistirão à palestra Comportamento empreendedor no setor público, que será ministrada pelo Prof. Msc. Em Administração, Walter Nunes.

    O objetivo principal deste evento é apresentar a nova estrutura da Corregedoria. Mas queremos que os servidores estejam motivados a enfrentar as mudanças e trabalhar para que, com as novas rotinas, a Corregedoria se torne ainda mais atuante, comenta o Des. Cleones Cunha.

    Novo regimento As mudanças no regimento interno atendem ao Plano de Gestão da CGJ-MA 2012/2013 e a recomendações do Conselho Nacional de Justiça sobre as estruturas das Corregedorias. O trabalho, determinado pelo corregedor-geral Cleones Carvalho Cunha, foi realizado pela equipe de planejamento estratégico da CGJ-MA, juízes auxiliares, Diretoria e com a participação dos demais setores do órgão.

    As mudanças estudadas e consolidadas no novo regimento interno da Corregedoria foram pensadas para dar mais agilidade ao trabalho do órgão, modernizando a sua estrutura e se adequando às transformações do tempo. Tenho certeza que isto dinamizará o trabalho diário da CGJ, explica o corregedor-geral Cleones Cunha.

    As mudanças consistem em alterações nas atribuições e nomenclaturas de unidades administrativas e cargos, bem como na extinção de algumas delas. É um realinhamento necessário, que redefine a atuação de determinados setores, apenas consolidado o que, na prática, já começava a se modificar, completa a diretora da Corregedoria, Socorro Sousa.

    Estrutura Pelo novo regimento interno, ficam como órgãos de assessoramento do corregedor-geral da Justiça o Gabinete do Corregedor-geral, a Assessoria de Comunicação e a Assessoria de Informática. Estes setores são ligados diretamente ao corregedor.

    Ligados aos juízes corregedores estão a Assessoria Jurídica, Auditoria de Correições e Inspeções, Conselho Especial da Infância e Juventude (com suas comissões), Coordenadoria das Serventias (Judiciais e Extrajudiciais), Coordenadoria de Reclamações e Processos Disciplinares, Coordenadoria de Orientação e Cumprimento das Medidas Cautelares Penais e Execução Criminal e Coordenadoria de Planejamento e Aprimoramento da Justiça de Primeiro Grau (Estatística, Projetos, Padronização e Rotinas e Avaliação dos Juízes).

    Com a Secretaria Geral da CGJ estão a Coordenadoria de Administração (Secretaria de Gestão e Controle Documental, Apoio Administrativo e Transporte), Coordenadoria de Finanças e de Pessoal (Expedição de Atos e Registros).

    E, por fim, o Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, que tem a Coordenação dos Juizados Especiais e a Secretaria do Conselho.

    Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

    http://www.tjma.jus.br/cgj

    asscom_cgj@tjma.jus.br

    (98) 3221-8527

    Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook .

    • Publicações7622
    • Seguidores217
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações76
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cgj-apresenta-novo-regimento-interno-aos-seus-servidores/100480878

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)