Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    CGJ realiza correição em Jaboticabal e região

    há 7 anos

    Corregedor estava acompanhado de dez juízes assessores.

    O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve ontem (25) em Jaboticabal, acompanhado de sua equipe de juízes assessores e servidores, para visita correcional ordinária à sede da 42ª Circunscrição Judiciária e comarcas próximas. Foi recepcionado pela juíza diretora do Fórum da Comarca de Jaboticabal, Andréa Schiavo. O coordenador adjunto da 42ª Circunscrição Judiciária, desembargador José Roberto Coutinho de Arruda, acompanhou o corregedor na visita.

    Estavam previstas visitas da equipe correcional às quatro varas de Jaboticabal, além de ofícios em Monte Alto, Taquaritinga, Guariba, Pontal, Pitangueiras, Santa Rosa do Viterbo e Serrana – a correição seguiu até esta sexta-feira (26).

    O corregedor reuniu-se, inicialmente, com integrantes do Ministério Público, Defensoria e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil. Ao falar para magistrados no salão do júri do fórum,Pereira Calças comunicou que recebeu elogios de jurisdicionados referentes ao trabalho do Judiciário. “É a primeira vez que ouvi, de forma unânime, como corregedor, elogios a todos os juízes de uma Circunscrição. Voltarei de Jaboticabal muito feliz.” Ressaltou a relevância da comarca, destacando a recente assunção para Entrância Final. Abordou também a importância da postura e compostura do juiz. “Nós, magistrados, somos agentes políticos, na medida em que compomos um Poder Estatal, e servidores públicos, para atender à população.”

    Em seguida, Pereira Calças pediu a juízes assessores que falassem sobre suas áreas de atuação na Corregedoria. Benedito Roberto Garcia Pozzer falou sobre Deecrims, audiências de custódia e retirada de armas aprendidas dos fóruns; Ana Rita de Figueiredo Nery e Maria Rita Rebello Pinho Dias falaram sobre o Numopede, o Portal de Custas e novas análises de produtividade dos juízes; Rodrigo Marzola Colombini falou sobre o Projeto Justiça Bandeirante; Renato Hasegawa Lousano falou sobre a área de Infância e Juventude e novidades sobre a atuação dos oficiais de Justiça; Carlos Henrique André Lisboa e Paula Lopes Gomes falaram sobre o Extrajudicial e Airton Pinheiro de Castro falou sobre assiduidade.

    O desembargador José Roberto Coutinho de Arruda ressaltou a diversidade de áreas do Judiciário que fazem parte da competência da Corregedoria Geral da Justiça. “É um trabalho estafante, realizado por uma grande equipe.” Arruda lembrou sua experiência como juiz em Monte Alto. “Temos um papel muito importante na sociedade. Devemos mostrar nosso lado humano, sem esquecer que somos revestidos de autoridade, mantendo a cordialidade no trato, desempenhando nosso papel.”

    Também estiveram presentes os juízes assessores da CGJAndré Carvalho e Silva de Almeida e Silvana Malandrino Mollo; e os juízes das Comarcas de Jaboticabal, Jorge Luís Galvão, Lorena Danielly Nóbrega de Almeida, Samuel Bertolino dos Santos e Carmen Silvia Alves; de Monte Alto, Paula Aguiar Pizeta de Sanctis (diretora do fórum), Júlio Cesar Franceschet e Gilson Miguel Gomes da Silva; de Guariba, Daniela Dias Graciotto Martins (diretora do fórum) e Luana Ivette Oddone Chahim Zuliani; de Pirangi, Mário Yamada Filho; de Taquaritinga, Armenio Gomes Duarte Neto (diretor do fórum), Matheus de Souza Parducci Camargo e Roberta Steindorff Malheiros Melluso; e Pitangueiras, Gabrielle Gasparelli Cavalcante (diretora do fórum) e Frederico Pupo Carrijo de Andrade.

    Na data de hoje (26), Pereira Calças esteve presente na inauguração das novas instalações do Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim) da 6ª Região Administrativa Judiciária, e do museu “Sylvio Ribeiro de Souza”, em Ribeirão Preto.

    Comunicação Social TJSP – DI (texto) / DG (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    • Publicações15979
    • Seguidores3733
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações84
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cgj-realiza-correicao-em-jaboticabal-e-regiao/463043766

    Informações relacionadas

    Confira lista dos Corregedores Permanentes do novo regimento interno do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)