Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ciclo de palestras em Niquelândia debate a violência doméstica

    há 6 anos

    Em contribuição à 10ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa (de 5 a 9 de março) foi realizada no dia 8, na 2ª Vara de Niquelândia, o ciclo de palestras Prevenção e Consequências da Violência Doméstica. O evento foi idealizado pelo juiz da comarca, Rodrigo Victor Foureaux Soares; pelo diretor, Jesus Rodrigues Camargo, e organizado pela servidora, Arianne Silva Rocha Vidal Gotardo.

    Entre os temas discutidos no ciclo de palestras, estiveram a violência doméstica e os danos psíquicos causados nas mulheres em decorrência de relações abusivas. Também foi assunto de importância, a conscientização da população de Niquelândia a respeito da Lei Maria da Penha e os procedimentos que devem ser tomados na delegacia.

    Compareceram cerca de 80 pessoas no plenário do Tribunal do Júri. Além do juiz Rodrigo Victor Foureaux Soares, a mesa foi composta pelo diretor do Foro, Jesus Rodrigues Camargos; pelo delegado de polícia civil, Cássio Arantes do Nascimento, e pela vice-presidente da OAB, Graciele Santana Arantes. Também estiveram presentes o escrivão do cartório criminal da comarca de Niquelândia, Evely Soares Cabral Rodrigues; e as palestrantes, Nádia Maria Saab, promotora de Justiça da 2ª promotoria de Niquelândia; Laura Betancourt, psicóloga clínica, especialista em psicologia jurídica e neuropsicologia, e Andréia Ribeiro Diniz que ocupa o cargo de escrivã da polícia civil.

    • Publicações18748
    • Seguidores492
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações134
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ciclo-de-palestras-em-niquelandia-debate-a-violencia-domestica/554233995

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)