Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Cidinho Santos lamenta decisão de ministro do Supremo que muda local de incidência do ISS

    Publicado por Senado
    há 6 anos

    O senador Cidinho Santos (PR-MT) lamentou nesta segunda-feira (2) a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de suspender as mudanças no local de incidência e cobrança de ISS estabelecidas pela Lei Complementar 157, de 2016. Com a medida, o imposto passou a ser recolhido diretamente no lugar onde foi prestado o serviço, prejudicando as cidades que sediam as empresas, disse o senador.

    Em liminar, Alexandre de Moraes entendeu que a dificuldade na aplicação da lei ampliou conflitos de competência, afrontando o princípio constitucional da segurança jurídica. Cidinho Santos informou, no entanto, que solicitou uma audiência com o ministro, para explicar que, além de gerar segurança jurídica, a medida faz justiça aos municípios brasileiros, que precisam atender a demandas da sociedade como saúde e educação.

    — É injusto quando se presta serviço ao município e se paga o ISS em outra unidade da Federação — declarou o senador.

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    • Publicações54073
    • Seguidores268495
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cidinho-santos-lamenta-decisao-de-ministro-do-supremo-que-muda-local-de-incidencia-do-iss/561783242

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)