Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Cipa apreendeu 40 animais silvestres apenas neste ano, em Roraima

    Papagaios, jabutis e pássaros são os mais encontrados em cativeiro. Companhia Ambiental cuida das leis ambientais há três anos no estado.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    A apreensão de animais silvestres criados em cativeiro é uma das principais ocorrências atendidas em Boa Vista pela Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) da Polícia Militar de Roraima (PMRR). Papagaios, jabutis e pássaros são os alvos mais comuns.

    De janeiro a agosto deste ano, 40 animais foram capturados pela unidade policial. Um filhote de onça pintada e três cobras estão entre os silvestres resgatados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) para tratamento e possível reintrodução à natureza.

    A Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/98) considera crime contra a fauna a manutenção de animais silvestres em cativeiro sem a devida permissão, licença ou autorização do Ibama.

    A legislação proíbe a utilização, perseguição, destruiç...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cipa-apreendeu-40-animais-silvestres-apenas-neste-ano-em-roraima/112076684

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)