Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Citados ou envolvidos na Operação Mãos Limpas deverão ser afastado da função pública

    Alcance da verdade e zelo pela imagem do Amapá. Estes foram alguns dos fatores que motivaram o Ministério Público Estadual (MP-AP) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amapá (OAB-AP), a emitirem uma Recomendação para que a Prefeitura de Macapá avalie o possível afastamento ou exoneração das pessoas que estão sendo investigadas ou foram citadas na operação da Polícia Federal denominada Mãos Limpas.

    A prefeita em exercício Helena Guerra recebeu o documento por meio do Procurador-Geral de Justiça, Iaci Pelaes dos Reis, e do Presidente da OAB-AP, Ulisses Träsel. Vamos cumprir o que recomendou o Ministério Público e a OAB, no entanto, há um mês assumimos a Prefeitura e já existe um trabalho sendo realizado neste sentido, o de tomar providências com relação a esta Recomendação, ressaltou Helena Guerra.

    Na Recomendacao, o Ministério Público do Amapá considera que a operação da PF, que resultou em prisões temporárias e preventivas, mandados de busca e apreensão e conduções coercitivas, trouxeram prejuízos à imagem do Estado. Para o Procurador-Geral de Justiça, Iaci Pelaes dos Reis, o objetivo é garantir a manutenção da ordem pública e da investigação criminal para possibilitar o esclarecimento dos fatos e a coleta de provas. Recomendamos à Prefeita Helena Guerra que afaste as pessoas envolvidas na operação, para que isso não venha hoje ou futuramente dificultar o andamento das investigações, informou o Procurador-Geral.

    Para o Presidente da OAB, Ulisses Trasel, o Estado terá que passar por uma fase de restauração de sua imagem pública. Temos o intuito de colaborar com o resgate da valorização da imagem do Estado através do seu principal Município que é Macapá, e para que a verdade e a moral prevaleçam na sua administração, ressaltou Ulisses Trasel.

    SERVIÇO:

    Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

    (96) 3198 1616. E-mail: asscom@mp.ap.gov.br

    • Publicações1181
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/citados-ou-envolvidos-na-operacao-maos-limpas-deverao-ser-afastado-da-funcao-publica/2539440

    Informações relacionadas

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 9 anos

    Pedido de vista suspende análise de denúncia da operação 'mãos limpas'

    Mãos Limpas: Justiça Federal libera inquérito físico e mais provas ao MP-AP.

    Superior Tribunal de Justiça
    Notíciashá 14 anos

    Imprensa tem acesso à cópia de parte do inquérito da Operação Mãos Limpas

    China lidera investimentos em energia limpa

    Superior Tribunal de Justiça
    Notíciashá 14 anos

    Ministro João Otávio de Noronha prorroga prisões de investigados na Operação Mãos Limpas

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)