Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CJF e TRF4 assinam acordo técnico para utilização do SEI

    Processos administrativos em tramitação no Siga-Doc serão migrados para novo sistema

    há 5 anos

    O presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, assinou na tarde desta terça-feira (20) um acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para utilização do Sistema Eletrônico de Informação, o SEI.

    “É um convênio com a 4ª Região, que estão nos cedendo o direito de uso do SEI para que possamos melhorar o sistema de julgamento online. É uma novidade”, disse o ministro, ao assinar eletronicamente o acordo, sendo seguido pelo presidente do TRF4, desembargador federal Thompson Flores.

    A plataforma irá substituir o Siga-Doc, que será extinto no 7 de janeiro de 2019. Com visual e práticas inovadoras de trabalho, o SEI, cuja base de dados será mantida no próprio CJF, vai permitir a produção, edição, assinatura, trâmite, controle de prazos e acompanhamento de documentos dentro do próprio sistema.

    SEI

    O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. O SEI foi escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.

    Com a cessão gratuita, a economia do dinheiro público é um dos pontos positivos do SEI. Atualmente, o software é utilizado por centenas de órgãos do país, entre eles os tribunais de justiça estadual, além do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ministérios Públicos estaduais.

    • Publicações8754
    • Seguidores135
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cjf-e-trf4-assinam-acordo-tecnico-para-utilizacao-do-sei/654529631

    Informações relacionadas

    Conselho da Justiça Federal
    Notíciashá 5 anos

    CJF participa de projeto-piloto para compartilhamento da base CPF via Blockchain

    Conselho da Justiça Federal
    Notíciashá 5 anos

    Comitê de Gestão Estratégica aprova metas nacionais e específicas para a Justiça Federal em 2019

    Conselho da Justiça Federal
    Notíciashá 5 anos

    DOUInforme 30.11.2018

    Conselho da Justiça Federal
    Notíciashá 5 anos

    Acompanhe em tempo real a sessão do CJF nesta terça (20), a partir das 14h

    Conselho da Justiça Federal
    Notíciashá 5 anos

    DOUInforme 03.12.2018

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)