Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Clube tem responsabilidade e deve manter salva-vidas

    há 12 anos

    A mãe de uma vítima de afogamento receberá indenização por que o acidente aconteceu nas dependências de um clube que não tinha profissionais capazes de realizar salvamento nas piscinas.

    Uma lavradora, cujo filho morreu afogado em piscina do clube Parque Aquático Água Azul, deverá ser indenizada em R$27.250,00 pelos danos morais sofridos. O acidente ocorreu quando o filho da lavradora entrou na piscina e morreu afogado. Apesar de ter sido socorrido por amigos, faleceu no hospital em que foi atendido.

    A lavradora ajuizou ação contra o clube argumentando que não havia salva-vidas para garantir a segurança dos banhistas. O parque aquático, por sua vez, alegou que a vítima foi, de forma exclusiva, responsável pelo acidente por ter ingerido grande quantidade de álcool e outras drogas, o que foi comprovado em exame de sangue.

    O juiz de 1ª instância, que julgou parcialmente procedente o pedido da mãe da vítima, entendeu que apesar da embriaguez da vítima, o clube tinha que manter salva-vidas para tentar evitar acidente como esse. Inconformado, o clube recorreu ao TJMG requerendo a redução do valor da indenização.

    Em seu voto, o relator, desembargador Nilo Lacerda, da 12ª Câmara Cível, manteve o entendimento do juizNereu Ramos Figueiredo, da 2ª Vara Cível da comarca de Pouso Alegre. Segundo ele, a vítima também concorreu para o acidente por apresentar sinais de embriaguez. O magistrado destacou que "a ausência de profissionais capazes de evitar ou mitigar os efeitos de acidentes nas dependências de parque aquático configura a sua parcela de culpa pelo evento danoso

    Processo nº 0121033-48.2010.8.13.0525

    Fonte: TJMG

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações168
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/clube-tem-responsabilidade-e-deve-manter-salva-vidas/3036238

    Informações relacionadas

    Roseane Leopoldina Diniz, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Petição Tratativa de Acordo - Pedido de Suspensão de Prazo

    Cristiano Camargo, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    A figura do Detentor no Direito Civil

    Tribunal de Justiça do Amazonas
    Jurisprudênciahá 2 anos

    Tribunal de Justiça do Amazonas TJ-AM - Apelação Cível: AC XXXXX-33.2018.8.04.0001 Manaus

    Artigosano passado

    Processo de Exclusão no Sistema OAB

    Igor Gois Advocacia & Consultoria, Advogado
    Modelosano passado

    Ação de indenização por perdas e danos

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)