Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

CNJ lança #BlocodoRespeito: uma campanha de conscientização contra o assédio no Carnaval

Segundo seu repositório oficial de notícias, o CNJ promove campanha para evitar abusos e conscientizar a população durante o nosso próximo fenômeno cultural carnavalesco.

Publicado por Thiago Naves
há 3 meses

Resumo da notícia

Fonte: Sítio eletrônico do CNJ

 Segundo seu repositório oficial de notícias, o Conselho Nacional de Justiça promove, de 3 a 17 de fevereiro de 2024, o #BlocoDoRespeito, uma campanha que busca conscientizar e prevenir situações de assédio e outras violências, durante as festividades do Carnaval.

 De acordo com o conteúdo veiculado em seu site da rede mundial de computadores, "a campanha será impulsionada pelas redes sociais do Conselho com mensagens diárias durante o período e busca enfatizar a importância da igualdade e do respeito aos direitos de todas as pessoas, independentemente de origem, gênero ou orientação sexual e tem por referência o movimento e protocolo Não é Não! As publicações também reúnem informações de utilidade pública e serviços oferecidos pelo Poder Judiciário e outras instituições para os foliões e as foliãs.

 “O carnaval é uma festa democrática, caracterizada pela diversidade”, lembra a secretária-geral do CNJ, Adriana Cruz. Ela ressalta que, entre outras atribuições, é papel do órgão promover a conscientização de direitos e ações que previnam violências. “Para que todos possam participar com alegria dessa grande festa, é fundamental a presença do respeito”, completa.

 Para contribuir para a diminuição do assédio, da violência e de infrações no período do Carnaval, o CNJ aposta em parcerias de Tribunais Superiores e Regionais, instituições públicas, além de artistas e influenciadores brasileiros. Entre eles, Daniela Mercury e Alok, que integram o Observatório de Direitos Humanos do CNJ e atuam como embaixadores do #BlocoDoRespeito.

 Grandes artistas do Carnaval vão aderir à causa, como os cantores e compositores Bell Marques, Durval Lima e Léo Santana. Artistas com voz ativa em defesa das mulheres também apoiam a campanha, como a modelo e empresária Luiza Brunet. A campanha conta, ainda, com o apoio de escolas de samba do Rio de Janeiro, da Inframérica, do Detran-DF, da Secretaria da Mulher do DF e de prefeituras de diversas cidades".

 Fonte: Agência CNJ de Notícias - https://www.cnj.jus.br/cnj-lanca-blocodorespeito-campanha-de-conscientizacao-contraoassedio-no-car...

Nota deste subscritor: o carnaval, como fenômeno cultural, deve ser fonte de alegrias e não de abusos, sendo certo e justo que os Operadores do Direito se atentem para sua missão de pacificação da sociedade, em todos os momentos.

  • Sobre o autorAdvocacia não é uma simples profissão, sim um Ministério.
  • Publicações75
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-lanca-blocodorespeito-uma-campanha-de-conscientizacao-contra-o-assedio-no-carnaval/2160703642

Informações relacionadas

Nascimento & Peixoto
Notíciashá 3 meses

"Responsabilidade pela Transferência e Débitos de Veículo"

Lincoln Louzada Neto, Advogado
Artigosano passado

Carnaval e horas extras

Alex Xerez, Advogado
Artigoshá 2 anos

Importunação Sexual? Saiba o que fazer.

Thaisa Pellegrino, Advogado
Notíciashá 3 meses

Permanência de ex-companheiro em imóvel não impede a extinção de condomínio

Daniel F Barbosa, Advogado
Notíciashá 3 meses

O idoso com mais de 70 anos precisa se casar pelo regime de separação obrigatória?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)