Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

CNJ oferece cursos gratuitos sobre improbidade administrativa e direito da infância e juventude, entre outros

há 9 anos

CNJ oferece cursos gratuitos sobre improbidade administrativa e direito da infncia e juventude entre outros

Estão abertas, a partir desta quarta-feira (18/3), as inscrições para cursos a distância (EaD) oferecidos à sociedade pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As aulas são gratuitas, no formato auto instrucionais (sem tutoria) e com direito a declaração de conclusão. Estão disponíveis os seguintes cursos: Direito da Infância e Juventude (30 horas); Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ (5 horas); Improbidade Administrativa (30 horas); Gestão Documental no Poder Judiciário (20 horas) e Novo Acordo Ortografico (10 horas). Para se inscrever, acesse aqui.

Qualquer cidadão, de qualquer idade ou nível escolar, pode se inscrever. Os cursos possuem metodologia auto instrucional, onde o aluno é responsável pelo ritmo de aprendizagem, acessando o conteúdo do curso de onde e quando quiser. Para conseguir a declaração de conclusão, o aluno passa por uma avaliação e precisa acertar, no mínimo, 70%. As aulas começam no dia 25 de março, quando se encerram as inscrições.

“A iniciativa tem como objetivo disseminar o conhecimento produzido por magistrados e servidores, deixando-o mais acessível para toda a sociedade”, explicou Diogo Albuquerque Ferreira, chefe do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) do CNJ.

Formação – No ano passado, 22 mil pessoas tiveram acesso aos cursos oferecidos pelo CEAJud. A maioria dos alunos inscritos tinha entre 20 e 40 anos (68%), curso superior completo (65%), renda familiar até 3 mil reais (75%) e dependência financeira (43%).

Os cursos abertos à população estão de acordo com a Resolução 111/2010, que criou o CEAJud, cuja missão é coordenar e promover, com os tribunais, educação corporativa e desenvolvimento das competências necessárias ao aperfeiçoamento de servidores para o alcance dos objetivos estratégicos do Poder Judiciário.

Para o próximo semestre estão previstas aulas sobre o Novo Código de Processo Civil, Prisões Provisórias, Justiça Restaurativa, Gestão da Qualidade Total, Tomada de Decisão, Metodologia de Análise e Solução de Problemas e Comunicação Institucional.

  • Publicações28684
  • Seguidores1441
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1746
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-oferece-cursos-gratuitos-sobre-improbidade-administrativa-e-direito-da-infancia-e-juventude-entre-outros/174690281

16 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Como faço para inscrever- se no curso, já entrei no site do CNJ, porém não consigo encontrar o dito formulário de inscrição. Se alguém souber, ficarei grato! continuar lendo

Nesse link http://www.cnj.jus.br/eadcnj/ continuar lendo

1-digite no google : CNJ cursos gratuitos
2-clicar no link: CNJ oferece cursos gratuitos sobre improbidade administrativa e direito da infância e juventude, entre outros.
3- Desça a página e clique no : 'acesse aqui"
4-clique no painel:1º ciclo de cursos abertos 2015.
5- preencha os campos e boa sorte!

Att. Eunizia continuar lendo

O Conselho Nacional de Justiça - CNJ, estreita sua relação com a comunidade ao oferecer cursos gratuito que ajudarão na definição de comportamento do individuo na sociedade, proporcionando conscientização e responsabilidade, o que de fato contribuirá no resgate de valores e princípios abalados com a crise ética e moral que tanto tem desgastado a imagem do Brasil junto a comunidade internacional. É preciso urgentemente colocar em prática essa iniciativa que com certeza contribuirá para o enriquecimento técnico e cultural dos indivíduos abalados por uma crise ética e moral. continuar lendo

Para se inscrever acesse aqui, AONDE? continuar lendo

acesse a página do CNJ continuar lendo

Também queria saber. continuar lendo

http://www.cnj.jus.br/eadcnj/course/index.php?categoryid=36 continuar lendo

para cadastrar é só acessar a página do CNJ. continuar lendo