Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    CNJ - PEDIDO DE PROVIDÊNCIA

    O Presidente do SINSJUSTO , José Carlos Pereira, esteve na manhã desta quinta-feira no Tribunal de Justiça, levando a termo Pedido de Providência junto à Comissão Revisora do Conselho Nacional de Justiça, no sentido de averiguar a razão pela qual os servidores não vêm recebendo o resíduo oriundo da conversão da moeda (URV), assim como os magistrados.

    O direito já foi reconhecido através da Ação Ordinária 2375/02, que estendeu aos magistrados e servidores o direito ao recebimento do resíduo, no importe de 11,98%. Através do convênio 3/2009, o TJTO celebrou convenio com o Estado do Tocantins, o qual assegurou aos membros e servidores do tribunal disponibilidade financeira para o pagamento das perdas apuradas pela conversão da moeda. Valor do convênio: R$33.052.986,97 (Trinta e três milhões, cinqüenta e dois mil, novecentos e oitenta e seis reais e noventa e sete centavos. Contudo, só os magistrados vêm recebendo o respectivo direito.

    Pereira suscitou da existência de alguma norma do Conselho, vetando o pagamento do referido direito de forma administrativa. O expediente será autuado em Brasília, devendo o sindicato ser notificado para instruir o referido pedido com a devida documentação.

    O SINSJUSTO ajuizou em 2008, ação que visa o recebimento do resíduo de 11,98%, decorrente da conversão da moeda em 1994. Com a medida, o sindicato buscou resguardar os direitos de seus filiados, já que a matéria foi pacificada nos tribunais superiores.

    • Publicações212
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-pedido-de-providencia/2581915

    Informações relacionadas

    ContratoRecurso Blog, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Pedido De Providências Por Descumprimento De Ordem Judicial

    Beatriz Sales, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Peça | Pedido de suspensão da execução

    Conselho Nacional de Justiça
    Jurisprudênciahá 4 anos

    Conselho Nacional de Justiça CNJ - Pedido de Providências - Corregedoria: PP - Pedido de Providências XXXXX-63.2019.2.00.0000

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)