Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    CNJ suspende regra do TJPB sobre parcelamento de despesas processuais

    Publicado por SAVA ADVOCACIA
    há 4 anos


    A Ordem dos Advogados do Brasil, obteve êxito em procedimento de controle administrativo que propôs no CNJ contra o art. 2º da Portaria Conjunta 2/2018 do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que estabelece regras acerca da redução de percentual e parcelamento das custas processuais, limitando o parcelamento a no máximo 06 (seis) prestações.

    Conforme decisão prolatada nos autos do processo 0001800-92.2020.2.00.0000, o CNJ declarou nulo o referido artigo e também o art. 387 do Provimento CGJ/PB 49/2019 da Corregedoria Geral da Justiça, haja vista que a restrição não encontra “ressonância na legislação infraconstitucional uma vez que o CPC não instituiu qualquer limite ao parcelamento de despesas ou valor mínimo por parcela”.

    • Publicações174
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações188
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-suspende-regra-do-tjpb-sobre-parcelamento-de-despesas-processuais/865097135

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)