Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    CNMP reafirma que Presidente de Entidade de Classe tem direito ao afastamento das funções

    O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) julgou, por unanimidade, IMPROCEDENTE o processo 1588/2010-07, objetivando a desconstituição (anulação por vício de legalidade) da Resolução nº 008/94 do CSMPDFT, a desconstituição da Portaria nº 494/2007 da Procuradoria-Geral de Justiça do MPDFT e a desconstituição definitiva da licença concedida ao Promotor de Justiça Carlos Alberto Cantarutti, em razão do exercício de mandato classista . Ou seja, por unanimidade, o CNMP reconheceu o direito ao afastamento das funções para exercer mandato classista.

    As teses de defesa do requerido foram corroboradas pelo presidente da CONAMP Cesar Mattar Júnior, que se manifestou pelas entidades nacionais CONAMP, ANPR, ANMPM E ANPT. Ressalte-se que estas associações integraram o feito como seus assistentes.

    em anexo, a íntegra do voto aprovado. Clique aqui!

    • Publicações4421
    • Seguidores13
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnmp-reafirma-que-presidente-de-entidade-de-classe-tem-direito-ao-afastamento-das-funcoes/2394969

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)