Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    CNP: Conselho Nacional retoma os debates na primeira reunião do ano

    Entre os assuntos, Anuário Estatístico, cobertura previdenciária e revisão dos benefícios por incapacidade

    há 7 anos

    Da Redação (Brasília) – O Conselho Nacional de Previdência (CNP) realizou a primeira reunião ordinária de 2017 na manhã desta quinta-feira (16), em Brasília. Na pauta, a cobertura previdenciária de acordo com a PNAD 2015, a apresentação do Anuário Estatístico e um detalhamento sobre a revisão dos benefícios por incapacidade, sob a responsabilidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

    O coordenador geral de Estatística, Demografia e Atuária da Secretaria de Previdência, Alexandre Zioli, apresentou o Anuário Estatístico de Previdência Social (AEPS 2015). A publicação é composta por 50 capítulos e traz informações sobre benefícios, contribuintes, acordos internacionais, acidentes de trabalho e vários outros assuntos relacionados à Previdência.

    O AEPS mostra que, considerando todos os benefícios mantidos pelo INSS, do Regime Geral de Previdência Social, e o BPC/LOAS, a quantidade de beneficiários ultrapassou a marca de 30 milhões em dezembro de 2015. Em comparação com o ano anterior –quando em dezembro havia 29.829.292 beneficiários–, o resultado representou crescimento de 2,4%.

    O presidente do INSS, Leonardo Gadelha, fez uma avaliação da Revisão dos Benefícios por Incapacidade, de acordo com a MP 767, de 6 de janeiro de 2017. “Criamos um Sistema de Mensuração de Capacidade que dá uma resposta automática sobre a capacidade de agendamento. Dessa forma, proporcionamos maior conforto e tranquilidade aos segurados, evitando correria e a concentração de muitas pessoas nas agências”, informou Gadelha. Ele disse que o objetivo da ação é a regularização da base cadastral, que há muito tempo não era realizada.

    O diretor do Regime Geral de Previdência Social, Emanuel Dantas, também fez uma apresentação, na qual ressaltou que a cobertura previdenciária permaneceu estável entre 2014 e 2015, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2015) do IBGE. O número de pessoas com idades entre 16 e 59 anos protegidas pela Previdência Social chegou a 62,85 milhões, em 2015.

    Informações para a Imprensa

    (61) 2021-5009 e 2021-5109

    ascom.mps@previdência.gov.br

    Secretaria de Previdência

    • Publicações4944
    • Seguidores623236
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnp-conselho-nacional-retoma-os-debates-na-primeira-reuniao-do-ano/431286511

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)