Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Colatina terá mais segurança na distribuição de água

    Nesta sexta-feira (27), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo promoveu um acordo para garantir mais segurança na distribuição de água mineral à população de Colatina. O acordo foi firmado em uma audiência de conciliação entre o Ministério Público e a Sanear – Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental, conduzida pelo desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho. A audiência contou ainda com a participação de representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado, da Prefeitura de Colatina, da Defensoria Pública, da OAB, da Defesa Civil, da Polícia Militar, do Poder Legislativo estadual e o do CREA.

    Pelo acordo estabelecido, a Prefeitura de Colatina aumentará para 60 a quantidade de pontos de distribuição de água mineral fornecida pela Samarco, ampliando o que estava determinado no Termo de Compromisso Socioambiental, assinado entre a empresa e o Ministério Público. A prefeitura de Colatina também deverá indicar os locais de distribuição, que deverão ser fixos e funcionar diariamente, das 17h às 20h.

    A Samarco, por sua vez, deverá fornecer alimentação, hospedagem e veículos para instrumentar a operação, além de reforço de pessoal para a distribuição nos pontos indicados pela prefeitura. E o Estado do Espírito Santo vai aumentar para 150 o número de policiais militares que vão operar junto com os 100 militares do Exército, que já estão atuando na cidade.

    O Prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, lembrou que em poucos dias a cidade passou por muitos conflitos. “A dificuldade era como operacionalizar com segurança. Mas hoje conseguimos ampliar essa estrutura de segurança e acho que esse acordo vai levar mais tranquilidade e fazer com que haja mais justiça na entrega da água”.

    O Secretário de Segurança Pública, André Garcia, também está confiante: “Esperamos que com a ampliação dos pontos, com a presença policial e com a regularização da captação da água, a situação se normalize”.

    Sobre o acordo firmado, o desembargador Telêmaco Antunes destacou: “o ponto fundamental foi a iniciativa do Poder Judiciário de ter chamado os segmentos da sociedade e conseguido resolver de forma racional e amigável”.

    E o Procurador de Justiça, Alexandre José Guimarães, acrescentou que a justiça não pode ser feita na base de sentenças. “A justiça que queremos hoje no Brasil é aquela em que o povo consegue chegar até o juiz. E foi exatamente o que aconteceu hoje no TJES. Chegamos ao juiz, ele entendeu a situação e assim foi possível achar uma solução factível que traz mais segurança à população”.

    Clique aqui para ver na íntegra a Ata da Audiência de Conciliação

    Vitória, 27 de novembro de 2015.


    • Publicações2368
    • Seguidores369
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/colatina-tera-mais-seguranca-na-distribuicao-de-agua/261469662

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)