Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Colégio de Presidentes: OAB/RS reforça defesa dos honorários

    há 8 anos
    A pauta de trabalhos do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/RS iniciou, na manhã desta sexta-feira (06), no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. O primeiro tema versou sobre os honorários advocatícios e foi apresentado pela presidente da OAB Tramandaí, Amanda do Nascimento da Silveira, e pelo presidente da subseção de Erechim, Alessandro Bonatto.

    A regulamentação dos honorários de sucumbência dos advogados públicos ante o novo CPC foi o tema apresentado pela subseção de Tramandaí. Sobre essa questão será criada uma comissão para aprofundar o debate e, por meio de ofício, comunicar e ouvir as 106 subseções.

    O respeito aos honorários dos advogados dativos foi abordado por Bonatto. O dirigente apontou a preocupação com glosa exercida por órgão administrativo do TJRS. A presidente da subseção de Novo Hamburgo, Maria Regina Abel, complementou a pauta relatando a situação dos advogados dativos relacionada a despesas, devoluções e certidões.

    Compuseram a mesa dos trabalhos o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier; o vice-presidente, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral, Rafael Canterji; o diretor-tesoureiro, André Luis Sonntag; os conselheiros federais Renato da Costa Figueira, Marcelo Bertoluci e Luiz Henrique Cabanellos Schuh; o membro honorário Luiz Carlos Levenzon; a diretora da ESA, Rosangela Herzer; o coordenador das subseções, Jorge Fara; e o vice-presidente do TED, André Araujo.

    Todas as pautas do evento foram de autoria das subseções.
    • Publicações18420
    • Seguidores69
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/colegio-de-presidentes-oab-rs-reforca-defesa-dos-honorarios/334567448

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)