Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Com acordo, encerra-se o dissídio dos funcionários da Usina do Xisto

    Publicado por JurisWay
    há 8 anos
    Um acordo encerrou o dissídio coletivo de greve dos funcionários da Usina do Xisto de São Mateus do Sul, da Petrobrás. A composição foi alcançada em audiência realizada nesta sexta-feira (14/10) na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, em Curitiba, sob a condução da desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu.

    No encontro, os empregados e a empresa construíram a redação final dos termos do acordo, que inclui o comprometimento pela Petrobrás de manter em cinco grupos a jornada de trabalho dos empregados que atuam em turnos ininterruptos de oito horas, de modo a permitir mais folgas contínuas e intervalos intrajornadas que gerem menos horas extras.




    Essa era a principal reivindicação do movimento paredista, que alegava que a decisão da empresa de reduzir o turno ininterrupto de revezamento de oito para seis horas causava a diminuição do número de folgas no mês, inclusive nos finais de semana.



    Outros tópicos pactuados incluem: a implantação de uma nova tabela que atenda aos parâmetros do acordo; o comprometimento das partes em não levar os termos do acordo para aplicação retroativa em processos que ainda estão em tramitação; 24h de repouso semanal, com direito a mais 11h referentes ao repouso entre duas jornadas; e o desconto da totalidade dos dias não trabalhados durante a greve, ressalvados os reflexos em férias e 13º salário.



    Os trabalhadores deverão se reunir neste domingo (16) para deliberar sobre o momento exato de retorno às atividades, em função da necessidade de adaptação à nova tabela



    A audiência foi transmitida ao vivo pela internet (acesse AQUI)




    Para mais informações, acesse AQUI, a ata de audiência.











    • Publicações73364
    • Seguidores794
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-acordo-encerra-se-o-dissidio-dos-funcionarios-da-usina-do-xisto/395842574

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)