Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Com três candidatos, TJ-BA escolhe novo corregedor no dia 21

    Com três candidatos, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) elegerá no dia 21 de agosto o novo corregedor das Comarcas do Interior. Desde que a desembargadora Vilma Costa Veiga se aposentou compulsoriamente, no dia 28 de julho, o cargo está vago.

    De acordo com a assessoria do TJ-BA, são candidatos a corregedor os desembargadores Salomão Resedá, Maria do Socorro Barreto Santiago e Roberto Frank. O prazo para a inscrição terminou na última sexta-feira (7).

    Perfil

    Roberto Maynard Frank é graduado pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal). Eleito pelo Pleno do TJBA em três oportunidades (2009, 2010 e 2011) para figurar na Lista Tríplice do cargo de juiz eleitoral do TRE/BA, foi nomeado e empossado neste cargo em 2012, ocupando a vaga destinada aos juristas. Em outubro de 2013, tomou posse como desembargador do TJ-BA vaga destina ao quinto constitucional.

    Salomão Resedá é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduado em Ciências Criminais pela Pro-OMNIS, Processo Civil pela Universidade Salvador (Unifacs) e em Direito do Estado pela Escola de Magistrados da Bahia (EMAB). Atuou como juiz da Infância e da Juventude em Salvador até 2011, tendo começado em 1995 - ainda como juiz substituto -, e tornando-se titular em 1996. Atualmente, é desembargador do TJBA.

    Maria do Socorro Barreto Santiago formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (CSAL), faculdade na qual ingressou no mesmo período em que iniciou o curso de teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi juíza na Comarca de Conceição do Almeida, de onde seguiu para as Comarcas de Castro Alves e Cruz das Almas. Em 1991, enveredou sua carreira pelos Juizados Especiais Cíveis e de Defesa do Consumidor da Capital, onde permaneceu por 16 anos. Alçada às Turmas Recursais e a juíza substituta do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em 2005, foi promovida a desembargadora pelo critério de merecimento em 23 de agosto de 2007.

    Bocão News



    • Publicações5427
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-tres-candidatos-tj-ba-escolhe-novo-corregedor-no-dia-21/218297420

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)